Sabe quando você gosta tanto de uma história que gostaria de viver cada pedacinho dela? Independente das dificuldades, pois são elas que te fortalecem e te fazem não desistir. Foi mais ou menos isso que o autor Bernard Cornwell disse na Bienal do livro de 2009. Uma outra coisa importante que ele também disse é que uma de suas séries de livros As Crônicas SaxônicasNUNCA se tornaria uma série de TV – Mas, graças a Thor, ele estava errado.

A televisão evoluiu muito em suas adaptações de livros para séries, vide Game of Thrones e Vikings. Ambas conquistaram milhões de fãs ao redor do mundo! Com The Last Kingdom (TLK) não foi diferente. Os fãs só falam disso! Mas, não vi muitos blogs e sites falando desse seriado que, na minha opinião, é um dos melhores dos últimos tempos! A série, assim como os livros, promete contar a história da formação da Inglaterra, com muita invasão Viking, influencia da religião católica na política e a lenta morte da religião pagã. Temas que marcam e prendem o leitor e, agora, o telespectador, como a escravidão, o preço da palavra lealdade e quanto vale a honra de um homem, são super presentes em The Last Kingdom!

E como foi recepção das The Last Kingdom pelos fãs de livros? Posso falar por mim que sou fã e estou lendo o oitavo livro nesse momento. Ao assistir o primeiro episódio, fiquei atônito! Claro que tem muita coisa diferente do livro mas, pro inferno com os puritanos, não parei de sorrir por um instante! Conheci Uhtred, que era tão diferente na minha imaginação, mas que me deixou feliz e satisfeito do mesmo jeito! O que eu mais quero aqui é ser surpreendido! Assim como as memórias do velho Uhtred, a série dispersou a névoa das minhas lembranças do primeiro livro. Mas, e para quem não leu os livros? Bom, a Cris estava ao meu lado assistindo e ficou tão maravilhada quanto eu – é o tipo de série que me pega fácil – ela disse!

A primeira parede de escudos é inesquecível! No livro é dito que o medo guia o guerreiro e aquele que diz não sentir medo é um tolo. Por ser guiado pelo medo, não se pode lembrar de tudo que acontece – e nós vimos isso! O medo na cara dos melhores guerreiros, a parede de escudo sendo formada, os escudos saxões imitando os romanos, contra os escudos arredondados dos Dinamarqueses, o choque ensurdecedor, o empurra-empurra para separar a parede inimiga e as famosas estocadas por baixo dos escudos, os golpes mais mortais em batalha.

The Last Kingdom

Se você não assistiu e está na dúvida, assista, você não irá se arrepender. Se já assistiu, deixe seu comentário, podemos falar sobre esse assunto! Agora, se você assistiu, leu os livros e não gostou… Comente mesmo assim e vamos batalhar pela verdade! rs

Para quem não sabe, um dado importante: Bernard Cornwell é historiador Inglês e filho adotado. Durante sua vida, pesquisou e caçou sua arvore genealógica. Em algum momento, ele chegou a Bebbanburg, onde sua antepassada teve um filho bastardo, o monarca local. Uhtred, não é um personagem fictício, é um pai, e todos nós estamos aqui para aprender com seus erros e acertos para que, em nossas vidas, conquistemos a liberdade, vençamos as batalhas e, quem sabe, um dia, possamos descansar em nosso castelo.

Ragnar

Veja aqui a lista de 10 séries que vocês precisam acompanhar! 🙂