Pense em um cabra que só faz besteira! No sexto episódio da primeira temporada de The Last Kingdom, Uhtred urrou no ouvido dos fãs MIMIMI-zentos, que ficam reclamando que o protagonista do seriado é muito bom moço, cabeça fraca e sem opinião. Um aviso aos Vikings de primeira viagem… Esse texto possui SPOILERS sobre o episódio! Na verdade, ele já mostrou para o que veio no final do quinto episódio, matando um administrador de suas terras, corrupto! Mas parece que essa morte foi só a ponta do iceberg do caminhão de bosta e de emoções (se é que isso seja possível de ser colocado lado-a-lado na mesma frase…kkk) que foi o sexto episódio da série!

O episódio começa com uma triste realidade, Uhtred venceu uma guerra, mas continua sem dinheiro, sem exército, sem influência e com moral baixa… E Leofric também, triste de lutar e não conquistar muita coisa, se junta ao nosso anti-herói, para conquistar o primeiro item da lista… Dinheiro. Uhtred sai de casa para iniciar uma viagem, com as seguintes frases “Eu já te amei” & “Se batizar meu filho, eu não o reconhecerei como meu”. Há quem o julgue nessa cena como “escrotinho”, porém Mildrith colocou seu casamento de lado por influência da corte de Alfredo. Ela tinha tudo para odiar a Igreja –  não teve família, não tinha possibilidade de casar… Tudo por causa de uma dívida com a igreja, mas preferiu virar as costas para o marido em um dos piores momentos da vida dele.

E então, Uhtred – O sem deus, Leofric, Athelstan e mais vinte homens, disfarçados de dinamarqueses, partiram cheios de esperanças, em busca de Prata fora de Wessex! A viagem os leva até uma das melhores cenas… A Aparição de Iseult. Confesso que, fisicamente, não me impressionei muito, mas ela fez justiça à  descrição do livro – no livro diz que “ela se porta como uma rainha, toda misteriosa, com os olhares penetrantes para o Uhtred”. E, na mesma cena, apareceu o maior mentiroso da Inglaterra, o padre cara de fuinha Asser.

The Last Kingdom s01e06

Pois bem, com ajuda da Rainha das Sombras Iseult, Uhtred é convidado a retornar ao forte em troca de prata. Chegando lá, ele conhece seu inimigo Scopa – Cavalo Branco MUITO MANEIRO! Para quem achou que Ubba era SINISTRO, um senhor de guerra foi apresentado nesse episódio, com seu sorriso sangrento. O dinamarquês convenceu Uhtred a se voltar contra seu contratante com a promessa de dividir o tesouro que seria encontrado. A batalha ficou sensacional, simples, com pouca gente, mas épica! Scopa, lutando com toda a fúria dinamarquesa, com mãos e dentes como armas! Ok, Uhtred não cumpre sua palavra, e o destino se volta contra ele, pois Scopa também não cumpre a dele levando toda a prata do acordo. Porém, Uhtred fica com Iseult, seu conhecimento e um baú gigantesco cheio de tesouros que estavam escondidos!

The Last Kingdom

Uhtred volta para casa, com Iseult, trata mal sua esposa e seu filho, mas paga a dívida com a igreja. Com uma nova paixão e com dinheiro, parece que tudo vai indo conforme planejado até que ele é convidado para Witan com Alfredo – o que lhe parece uma oportunidade de retomada de poder, se torna um emaranhado de víboras tentando tirar seu couro! Uhtred é julgado como traidor, por atacar  e roubar cristãos vestidos de pagãos, tudo isso sendo um plano de Odda, que teme a fúria de Uhtred, em comunhão com Asser, o cara de fuinha… Para fechar o episódio com chave de ouro, Leofric é levado a julgamento confessando tudo que fizeram. Alfredo autoriza que Uhtred e Leofric lutem até a morte, e aquele que vencer será perdoado!

E você o que achou do episódio? Deixe nos comentários suas opiniões!