The Last Kingdom: Isso é Justiça!

-por , em 09/11 -
The Last Kingdom: Isso é Justiça!

Muito bom o quinto episódio da primeira temporada de The Last Kingdom! Vimos muitas verdades sobre como funciona a corte inglesa, principalmente sobre o merecimento ser questionável e sobre como a raiva pode botar tudo a perder. Mas, vamos parar de enrolar… Se você ainda não conhece esse seriado, falamos um pouco mais sobre ele aqui nesse post, mas, se você já sabe tudo de TLK e quer saber o que achamos do quinto episódio, continue lendo… Mas esteja avisado… Tem SPOILER.

O episódio começa logo após a fuga de Uhtred do acampamento dos dinamarqueses. Ele volta para sua casa, para ver sua esposa grávida, mas é recebido pelo traseiro do seu criado, na sua cama, com uma prostituta (ops, prostituta não!). Após o susto (e algumas ameaças), ele descobre que sua esposa foi levada pelo Jovem Odda junto com seu filho, Uhtred, que havia acabado de nascer.

Uhtred vai ao acampamento de Odda, o Velho, buscar respostas sobre sua mulher Mildrith e filho. Depois de uma raivosa recepção, ele descobre que eles estão protegidos nas terras de Odda – mas nem tudo são flores, eles estão cercados por Ubba e seu exército. Uhtred observa e bola um plano: botar fogo nas embarcações dos dinamarqueses para chamar a atenção e assim Odda, o Velho, e seu exército terão o elemento surpresa ao seu favor para atacar Ubba e salvar Wessex. Mas o que Uhtred não espera é que Odda, o Novo, sussurre no ouvido de seu pai para aproveitar o plano dele para fugir e se unir a Alfredo.

A cena da execução do plano de Uhtred é sensacional! IGUAL AO LIVRO! Uhtred invade o acampamento durante a noite, mata o guerreiro que toma conta das embarcações, junta madeiras e cordas de cânhamo e coloca fogo em tudo! Ele mesmo  avisa sobre o fogo, porque quer desviar a atenção deles! Agora, um detalhe importante para quem não leu os livros, ou não se lembra. Como os homens  não esperavam o ataque, eles imediatamente jogam água para conter o fogo, mas o fogo se espalha mais – Por que? ISSO fazia parte do plano de Uhtred! As “trouxinhas” incandescentes que coloca nos barcos, possuem um pote de cerâmica com óleo. Quando os dinamarqueses jogam água, o óleo é menos denso que a água e se espalha mais! ESSE é o Uhtred! Enquanto isso, de cima da morro, Odda, o Velho vê os barcos incendiados.

CONFIRA NOSSO VÍDEO SOBRE UHTRED: O FALSO PAGÃO! 🙂

O plano de Uhtred não parece dar certo quando o feiticeiro de Ubba o encontra. Tomado de ódio, Ubba o desafia para uma batalha homem-a-homem até a morte. Ubba, como o próprio Uhtred o descreve, é um dos melhores guerreiros que ele já viu… E realmente é! Ele é muito mais rápido que Uhtred! Sseu machado é tão implacável, que ele despedaça o escudo de Uhtred e o coloca no chão desarmado. Mas Uhtred consegue virar o jogo, corta os dois tornozelos de Ubba e o mata com Bafo de Serpente. Os homens de Ubba, claro, não aceitam a derrota deo seu líder. Uhtred se vê cercado e, para sua sorte, Odda, o Velho chega com seu exército-paredes de escudos-espadas em punho… MUITO MANEIRO! Eles livram a pele de Uhtred e derrotam os dinamarqueses.

Após a batalha, Odda, o Velho, está ferido, mas extremamente agradecido a Uhtred – que, finalmente, segue para ver sua esposa e conhecer seu filho! Apenas um problema depois disso: Odda – o Novo, corre para falar com Alfredo e acaba recebendo todos os louros da vitória – atitude que deixa Uhtred completamente descontrolado na frente do Rei Alfredo. No meio de uma missa, ele enfrenta e questiona o rei! Para não ser morto, ele sofre uma penitência e tem que andar de joelhos, por Wessex, sendo alvo de frutas e excrementos como um mendigo.

Ubba The Last Kingdom

Mas é ai que acontece a melhor coisa: Como Wessex entra em tempo de paz… Leofric convida Uhtred para roubar um navio e saquear outras regiões… Isso mesmo… Uhtred vai ser Viking! Mas essas serão cenas do próximo episódio, ou quem sabe de uma próxima temporada! Mas desrespeitado as ordens do rei, e sem nenhuma glória, Uhtred e sua família voltam para as suas terras, onde o administrador é pego roubando, e sério… É o Uhtred, com raiva… Pior momento para esse cara ser pego roubando, e como um Eardormen de respeito, Uhtred o mata sem piedade. Justiça!

Agora é com vocês! O que você achou do episódio? Deixa aqui embaixo nos comentários!

Panda Mendes
por

Panda Mendes

Amante de boas histórias! Bem humorado e curioso… Corre atrás de qualquer história por poucas moedas de ouro! RPGista nato, acredita que a representação não é somente uma arte, mas sim uma dádiva! Viciado em séries e em tudo o que o mundo Nerd possa oferecer!

Recomendamos para você