Baseado nas crônicas saxônicas de Bernard Cornwell, chega hoje (26) na Netflix, a quarta temporada de The Last Kingdom.

Pensando nisso fizemos um glossário dos personagens para que não se perca nessa aventura. Confira abaixo:

Aelflaed: Entre um pai que a vê como um peão e um marido que é distraído por Wessex, Aelflaed procura aliados em volta, mas parece que eles podem ser poucos.

Aelswith: Aelswith se vê incapaz de exercer a mesma influência na corte, enquanto os rivais fortalecer em seu poder. Mas, sua tenacidade e sua crença na fé cristã a farão adotar uma nova abordagem, reconectando-se com a família e reparando as consequências de sua ambição passada.

Aethelflaed: Aethelflaed acredita em apoiar a prosperidade de seu reino em primeiro lugar. As forças vão colidir para testar seu patriotismo e ela questionará se algum dia será possível viver em paz. Ela terá que fazer uma escolha dolorosa por causa de seu próprio destino.

Aethelhelm: Ele está satisfeito por sua filha, Aelflaed, ter fornecido ao rei Edward um herdeiro, mas seus esforços para garantir que sua linhagem seja bem-sucedida não têm limites e suas ações desencadeiam uma cadeia de precedentes.

Aethelred: Preocupado com sua própria reputação e não com seu povo, Aethelred persegue a glória. Mas, suas estratégias ameaçam prejudicar o futuro de seu reino, e ele aprenderá que permanecer um pouco mais perto de casa é a melhor jogada – pessoalmente e também politicamente.

Aldhelm: Aldhelm Opta por manter os segredos daqueles a quem ele é leal, e arrisca sua vida em nome de valores comuns. Mas, se perguntará se seguiu o curso certo.

Beocca: Após a morte de Thyra e a destruição de sua casa, Beocca encontrou consolo com seu amigo, Hild, em abadia e por escrito a vida de St Cuthbert. Quando as circunstâncias ameaçam esse refúgio, ele percebe que apoiar o sonho de Uhtred é o seu maior destino.

Brida: Brida encontrou uma relação de conveniência com Cnut, perseguindo sua missão de destruir todos os saxões em nome da memória de Ragnar. Ela tem motivos para esperar que possa desfrutar do conforto que finalmente encontrou – mesmo que o amor não seja verdadeiro. Mas, seu destino verá um destino muito diferente realizado, e um novo aliado facilitará ambições ela nunca poderia ter sonhado.

Cnut: Cnut está finalmente curtindo a realidade de suas ambições; o principal líder dos dinamarqueses em East Anglia, Brida é sua mulher e eles também forjaram uma aliança militar. Mas ele fará o que for preciso para proteger sua família – mesmo que isso significa comprometer suas ambições para o futuro.

Edward: Começando a crescer em seu papel de novo rei de Wessex, Edward acredita que apoiar as defesas é a melhor abordagem para proteger seu reino. Ele aprenderá que manter os laços familiares em vez de alianças superficiais é a melhor maneira de garantir a paz. Mas, um inimigo incerto o testará mais e mais uma vez forçá-lo a questionar como quanto ele sacrificará por sua família.

Finan: O amigo mais íntimo de Uhtred e o companheiro mais leal. Quando Uhtred se vê separado daqueles. Cabe a Finan liderar Uhtred para fora da escuridão de suas próprias falhas, e fazê-lo perceber que as forças de Uhtred estão na verdadeira família que esteve com ele o tempo todo.

Haesten: Haesten se tornou o confidente de Brida e Cnut, mas ele não é tão indigno de confiança como sempre. Quando os ventos da fortuna começam a mudar, Haesten retornará aos seus velhos hábitos – ou desistiu de seus planos para sempre?

Hild: Os dias de luta de Hild terminaram e ela prefere permanecer em paz e solidão na nova abadia de Winchester. Quando as tensões no palácio ameaçam se transformar em conflito, ela é capaz de lembrar gentilmente a família de Alfred onde suas lealdades deveriam mentir.

Osferth: É um membro integrante da gangue de Uhtred. Ele se vê confrontado com uma difícil decisão moral – sem o apoio de seus amigos. Mas ele aprenderá que correr grandes riscos é necessário para superar a adversidade.

Pyrlig: Enquanto outros comprometem a verdade para se encaixar, Pyrlig aprenderá essa lealdade feroz ao seu cristão. Os valores acabarão por vê-lo triunfar – assim como as pessoas que ele escolher para proteger.

Sihtric: Tendo testado sua lealdade, Sihtric agora segue Uhtred como seu líder.

Uhtred: Teimoso e impulsivo, Uhtred finalmente persegue o sonho de tentar recuperar suas terras ancestrais. Ele será obrigado a buscar justiça em nome dos saxões, e sofrerá muitas perdas. Tendo se reconectado com dois de seus filhos, ele descobrirá que sua linhagem familiar é mais do que uma fortaleza isolada.

A série é ambientada em 872, quando muitos dos reinados que hoje compõem a Inglaterra caíram nas mãos dos vikings.

No elenco temos Alexander Dreymon, Emily Cox e David Dawson.

Enquanto Alfredo, o Grande, defende seu reino de invasões nórdicas, Uhtred – um saxão criado por vikings – planeja reivindicar o que é seu por direito.

Confira nossa Playlist sobre a série no Youtube!

A 4ª temporada de The Last Kingdom já está disponível na Netflix.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES