A espera foi grande, mas finalmente poderemos conferir o sucesso de The Head, que chega amanhã ao Globoplay. Um dos principais chamariz da produção está em um de seus protagonistas, vivido por Álvaro Morte, o Professor de La Casa de Papel. A série original da HBO Asia será distribuída no Brasil pelo Globoplay e conta com personagens de diversos lugares do mundo.

A trama

The Head conta com apenas seis episódios, mas nos dois primeiros que tivemos a oportunidade de assistir, podemos garantir que a ansiedade é despertada desde o primeiro episódio. A trama se passa na Antártica, na pequena cidade de Winterers. Lá fica localizada a Estação de Pesquisa Antártica Polaris VI, desenvolvendo pesquisas inovadora sobre as mudanças climáticas. Por ser um lugar inóspito, os moradores da estação precisam abrir mão de suas vidas e passar um tempo isolados do mundo ali dentro.

O ritmo da estação seguia tranquilo, quando um assassino surge e começa a matar os cientistas. Quando Annika (Laura Bach), esposa do comandante Johan (Alexander Willaume), desaparece, ele retorna a Estação procurando pela mulher. Lá descobre uma das cenas mais chocantes de sua vida. A única sobrevivente é Maggie (Katharine O’Donnelly), uma jovem médica recém chegada ao lugar.

Além de Álvaro, o elenco conta com Tomohisa Yamashita, John Lynch, Sandra Andreis, Amelia Hoy, Chris Reilly, Richard Sammel e Tom Lawrence.

Conversamos com o elenco!

Em junho deste ano, tivemos a oportunidade de conversar com todo o elenco da série, além do diretor, Jorge Dorado.

Não pensei em fazer um blockbuster ou algo do tipo. Nossa preocupação foi nos conectar com o elenco. Tudo foi gravado em estúdio e com o auxílio de países frios. Estava -30 graus lá fora. Tudo começou 2017, como uma ideia simples, a ideia de um assassinato na Antártida. Uma pessoa é assassinada e aí o que acontece? Queríamos algo com uma pegada Agatha Christie, mas que fosse mais do que isso. Sabíamos que seria um desafio, mas que agradaria ao público. Uma vez que você descobre quem foi, você entende tudo. Você entende o objetivo da série. – disse Dorado

O roteirista David Pastor comentou um pouco do que a série significou para ele:

The Head chega mostrando tudo, colocando todas as cartas na mesa. Até que você começa a se perguntar, o que está acontecendo? Trouxemos atores de várias partes do mundo, trabalhando juntos. É uma história que tem inicio, meio e fim. Após assistir aos 6 episódios, você terá todas as respostas. E em minha opinião, o final será realmente o ponto final da história.

A intérprete de Annika, Laura Bach, explicou um pouco mais de sua personagem ao longo da entrevista.

Minha personagem se encontra dentro do campo da ciência, que é naturalmente dominado por homens. Eu acho muito importante destacar os valores aqui, a ética, quando você passa por aquela porta, buscando por justiça. É o que passa pela cabeça do Johan quando ele chega lá. Isso é o que torna a série muito diferente de qualquer thriller. Todos tem segredos que tem de esconder, todos tem suas próprias histórias. E todos os personagens são tão bem desenvolvidos, tão bem orquestrados. Isso é sobre o que fazemos com as pessoas que amamos, tudo que acabamos escondendo das pessoas. Há muito ali para o público descobrir.

Já para John Lynch, o essencial foi o entrosamento dos membros do elenco.

O que eu realmente gostei da história é que descobrimos que todos estão conectados. Não é a primeira missão que eles estão juntos, então há um ponto que os conecta. Cada personagem carrega um fardo, que começou no passado. Eu fiquei muito atraído pela complexidade do roteiro, e quando conversei com o Jorge e percebi a quantidade de pesquisa que ele fez, foi um verdadeiro prazer.

The Head chega amanhã ao streaming do Globoplay.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES