Doctor Who: The girl who died! #DoctorWho

-por , em 19/10 -
Doctor Who: The girl who died! #DoctorWho

Olá, queridos fãs de Doctor Who, vocês tomaram as suas vacinas para catapora? Porque, se não tomaram, por favor, providencie-as, o titio Moffat que nos matar de catapora de ansiedade com mais um episódio duplo… Haja coração, pessoas!!! E mais uma coisa, todos vocês já devem saber que a Maisie Williams participou desse episódio (e, consequentemente, participará do próximo) e sim, the girl who died é ela, mas falaremos um pouco mais disso a seguir… E também o episódio teve outra aparição muito linda (por mais que tenha sido apenas uma gravação), mas enfim… Ok, ok… Já vou falar do episódio… Sigam-me…

Doctor e Clara, Clara e Doctor

Já devo ter feito um tópico semelhante a esse em algum outro post, mas, pessoas, impossível de não falar… A relação deles está realmente mudada nesta temporada, depois do sacode que foi a regeneração, a fase de estranhamento, e tudo mais… Parece que eles estão mais conectados um ao outro, a relação mais fluídica, e, prevejo um saída dificílima da Clara, uma vez que a moça passou a ter uma imensa importância ao nosso querido Doctor (e sim, pessoas, me apaixonando cada vez mais pelo Capaldão!!!) e anda fazendo de tudo para salvar Clara de qualquer perigo que a moça possa correr…

E, o episódio começou com o dois, no espaço, bem, a Clara no espaço, correndo o risco de morrer asfixiada e de ter o cérebro comido por um bicho que estava dentro do seu traje, tudo isso acontecendo enquanto ela e o Doctor estavam tentando salvar um povo, os Velusianos… Ele materializa a TARDIS onde a moça está, consegue salvá-la, esmaga o bicho que estava dentro da roupa com o pé, e ele vai querer pousar a nave para limpar o pé na grama… E ao fazer isso, quem ele encontra lá?! Se você falou, um monte de Vikings, você acertou! E é claro que eles tem armas, e encurralam os dois, afinal, eles são estranhos.

Aí se dá o primeiro fato interessante: ao se sentir ameaçado, o Doctor saca seus óculos sônicos, falando que é uma coisa poderosa que eles ainda não conheciam e que só seria inventado tempos depois e um Viking simplesmente pega os óculos e parte em dois! Simples assim, então, esse é o fim dos óculos sônicos?!? BBC e Moffat ouviram os nossos pedidos?! Aguardemos as cenas dos próximos capítulos, pessoas!!! E assim descobriremos… E depois de ocorrido com os óculos, os Vikings os levaram para a sua aldeia e lá estava quem… quem?! Arya Stark!!!! Só com o detalhe de que ela é viking e o nome dela no episódio é Ashildr.

Arya participa de doctor who

Doctor é Odin… Até que aparece o Odin!

Como assim?!?!  Bom, eles foram levados à aldeia, como prisioneiros, o que costuma não ser muito bom, mas, todos os guerreiros chegaram lá com eles, foram saudados por todos, inclusive por Ashildr, que ficou feliz por eles terem chegado, porque ela tinha sonhado que eles tinham morrido, e, deram para ela um pedaço dos óculos do Doctor… Doctor, que, na minha humilde opinião, está me saindo um ótimo sarcástico fanfarrão, falou à Clara que iria dizer que era Odin para tentar fazer com que eles os soltassem… E usa um ioiô para isso… É… Não dá certo!

Doctor who and odin

Ainda mais porque outro Odin aparece no céu falando que iria convidar os dignos para irem à Valhalla (eu tinha que falar esse lance dos dignos… Tá, piada sem graça) e foi bem o que aconteceu… Ele teletransportou todos os “bons homens” e Arya… Ops, Ashildr, porque, na hora em que Odin estava fazendo a seleção, a Clara fez com que ela usasse a metade dos óculos, o que chamou a atenção, e as duas foram à bordo. Lá, todos os homens viraram suco… Literalmente… Se trata de um povo, chamado Mire, que é super guerreira, Clara quase os convenceu de ir embora sem maiores estragos, mas, Ashildr estragou tudo, então, mandaram-na de volta para a aldeia para avisarem sobre a guerra…

Doctor who and clara

Foi engraçada essa parte, pois, ao ver Clara de volta, Doctor corre em sua direção, querendo dar um abraço de alívio, para, fala que não é de abraço e dá um joinha para ela, mas depois, que se exploda, dá um abraço nela!!! Fazendo um resumo dessa parte, Doctor salva a aldeia dos Mire por causa de um bebê (já que, como os guerreiros viraram suco, e os homens que restaram não conseguiam fazer nada, inclusive, ótima a parte do Doctor treinando os homens que restaram, muito engraçado, eles estão recuperando essa veia cômica e ótima de temporadas passadas), por ele falar a língua dos bebês e a pequena alertar sobre as enguias que tem lá.

Odin em Doctor who

Enguia = eletricidade = curto nos robôs dos Mire! Vitória!!! Mas, também foi necessária a ajuda de Ashildr, pois, enquanto eles estavam ainda na preparação, ela teve uma conversa muito séria com o Doctor, um desabafo dela, quando o Doctor a surpreendeu inventando histórias para que tudo desse certo… Ela ficou ao cargo de inventar uma história que projetasse um dragão e facilitasse a vitória deles, facilitou, mas Doctor não previu que a menina morreria neste meio tempo. E o Doctor ficou muito arrasado com isso!

E foi aí a cena mais linda de todas!!!

Doctor ficou arrasado com a morte da menina e saiu correndo, ficou olhando para uma fonte que tinha lá perto. Clara correu atrás dele e ele disse que estava cansado de perder pessoas… Foi aí que ele teve um insight lindo, maravilhoso e muito mais… Que ele olhou seu rosto, viu refletido o seu rosto de momentos após regeneração, lá no primeiro episódio da 8ª temporada, quando ele estava perguntando ao mendigo que ele encontrara o porquê dele ter escolhido aquele rosto, o que ele queria dizer!!! Daí se lembrou de quando era o 10º Doctor e sim, Tennant na telinha, gente!!! Junto com a linda, maravilhosa da Donna, no episódio Fire in Pompeii, em que a moça pede para o Doctor salvar a família de Caecilius, e Caecilius foi interpretado pelo Capaldão, se vocês bem se lembram (e é claro que se lembram).

Lembranças do doctor

Aí ele sacou que ele escolheu esse rosto, PORQUE ELE É O DOCTOR E ELE SALVA PESSOAS!!! E voltou para salvar a pequena que havia morrido… Para isso, ele colocou um tipo de chip, plaquinha, não sei, alien que ficaria constantemente reparando a menina, ou seja, ela perderia a habilidade de morrer, e pressuponho, de envelhecer, né?! E o episódio terminou assim: Alshidr fitando o horizonte e nos dando impressão de que as eras iam passando e ela continuava a mesma, sem mudar, enquanto tudo muda ao seu redor… Aí, você pensando que vai acontecer algo a ela e simplesmente aparece na tela: TO BE CONTINUED…. Aí meu coração, viu?!

Doctor who

Fato curioso!!!

Vocês perceberam que nesta temporada, eles estão fazendo referências absurdas às temporadas passadas, não só da série clássica, mas também, da atual… No começo, não sei se foi só eu que tive esta impressão, mas esse lance da Clara no espaço e o Doctor na TARDIS, a segurando de alguma maneira, me fez lembrar do 11º Doctor segurando a Amy… Além da aparição do 10º Doctor e a Donna, no episódio do Fire in Pompeii, também apareceu o nosso 12º Doctor consultando o seu diário de 2000 anos, assim como se tem uma cena do 2º Doctor consultando seu diário de 500 anos (créditos pela a imagem que usarei à excelente página do Facebook: Confie em mim, Eu sou o Doctor), e dando aquela vontade de assistir aos antigos Doctors, para quem ainda não assistiu!

Confie no doctor

Então pessoas, esperemos todos cataporentos de ansiedade pela a semana que vem, para a continuação deste episódio que foi ótimo!!! Agora, quero saber de vocês se concordam ou discordam de mim, estou achando uma ótima temporada e, ao mesmo tempo que estou ansiosa para saber o final, não quero que termine, porque está muito bom!!! Então, até o próximo episódio de Doctor e… Será que esse realmente o fim dos óculos?!?! Comentem isso também, pessoas!!! Inté!!!

Fonte de imagens: Confie em mim, Eu sou o Doctor

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você