The Gamers e os Clichês do RPG!

-por , em 02/08 -
Coxinhos jogadores de RPG!!! Essa é para vocês…
O tema mais famoso entre os nerds do mundo inteiro é o RPG (Role Playing Game), mas e aqueles que nunca jogaram ou não sabem ao certo o que significa? Não merecem estar aqui! Rsss….mentira, vai um resumo rapidinho:
 
Vai um pequeno resumo: O RPG é um tipo de jogo em que os jogadores assumem os papéis de personagens e criam narrativas colaborativamente. O progresso de um jogo se dá de acordo com um sistema de regras pré-determinado, dentro das quais os jogadores podem improvisar livremente. As escolhas dos jogadores determinam a direção que o jogo irá tomar.
Todos conhecem a fama dos clichês de RPG, muito bem representados inclusive pelo filme “The Gamers” ~ que pode ser encontrado no YouTube. O filme conta a história de um grupo de amigos que se reúnem para mais uma sessão de RPG. Tirando a forma trash em que o filme foi gravado, para os verdadeiros players, é engraçado assistir aos famosos clichês das partidas. Tem o amigo que nunca aparece porque sempre está com a namorada, o que faz personagem bombadão e só sabe colocar 18 na força e gritar pelos quatro cantos do mundo que dá milhões de danos, o cara que só sabe fazer magos e feiticeiros…enfim, tem de tudo um pouco. Isso além do mestre né? Que é o mais clichê de todo grupo de RPG…sempre defendendo o tema do “meu jogo, minhas regras”, discutindo muitas vezes com os players que querem defender as regras do livro do jogador, quando lhes é conveniente…
Vejam, é engraçado! 😉 Apesar de ser meio bobo para os que nunca jogaram, vale a pena para começar a jogar! Sugiro que procurem pelo “The Gamers 2” também no Youtube…é mais bem elaborado e tem o maior de clichê de todos os tempos, o preconceito dos meninos quando uma menina resolve se meter a jogadora de RPG…é gente, além de Nerds, eles são meio malucos e ficam nervosos com uma menina jogando…rsss….
Vejam e depois me digam o que acharam… 😉
Kissus^^
Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você