Recentemente a Netflix divulgou o primeiro vislumbre de Emma Corrin, trajando o vestido de noiva de Diana na 4ª temporada de The Crown.

E em entrevista a EW, a atriz comentou como foi o sentimento, a experiência de vestir, este que foi um traje tão icônico dentro da existência de Diana na família Real:

“Foi tão incrível quanto você pode imaginar… Foi maravilhoso. Na verdade, gostei muito dos ajustes para o vestido. Sou péssima com ajustes, sou a maior inquieta do mundo. Acho que toda a equipe de costura-alfaiate me odiava. Mas achei fascinante porque eles literalmente tiveram que construir o vestido de noiva em volta de mim e demorou muito. Foi um processo muito interessante. Faz você se sentir incrivelmente “em sintonia” com a roupa que está usando quando é costurada polegada por polegada . Sim, foi um momento incrível.”

Nos anos que se seguiram ao seu casamento com o príncipe Charles em 1981, Diana se tornaria um ícone da moda. Mas o domínio da jovem Diana sobre estilo era mais tênue, e o guarda-roupa de Corrin no show irá refletir isso durante suas primeiras aparições nas telas.

“Isso foi algo que adorei”, diz a atriz. “Basicamente, eu amei a jovem Diana. Você não pode entender a Diana velha – a Diana mais velha – corretamente sem entender uma jovem de 19 anos que morava com seus colegas de apartamento, saindo em seu primeiro encontro com Charles. Você precisa entender a trajetória que ela passou . Mas o estilo dela era horrível. Na segunda vez que ela encontrou Charles, quando ela está com aquele macacão amarelo, eu só queria chorar. Eu estava tipo, você está brincando? Terrível. E aqueles coletes de suéter. Isso realmente mostra que a moda é algo que cresce com você. Eu certamente descobri isso. Se eu olhar para as fotos minhas quando era mais jovem, oh meu Deus. Pesadelo!”

Escrita por Peter Morgan, a quarta temporada de ‘The Crown’ traz Helena Bonham Carter (princesa Margaret), Tobias Menzies (duque de Edimburgo), Josh O’Connor (príncipe Charles), Erin Doherty (princesa Anne), Emerald Fennell (Camilla Parker Bowles), Marion Bailey (Rainha Mãe), Georgie Glen (Lady Fermoy), Tom Byrne (príncipe Andrew), Angus Imrie (príncipe Edward) e Charles Dance (lorde Mountbatten).

No final da década de 1970, a rainha Elizabeth (Olivia Colman) e sua família estão preocupadas em proteger a linha de sucessão e precisam encontrar uma noiva adequada para o príncipe Charles (Josh O’Connor), que ainda está solteiro aos 30 anos. No âmbito político, a nação começa a sentir o impacto das políticas polêmicas da primeira mulher à frente do Parlamento, a primeira-ministra Margaret Thatcher (Gillian Anderson), aumentando a tensão entre ela e a rainha, já que Thatcher direciona o país para a Guerra das Malvinas. O romance de Charles com a jovem Lady Diana Spencer (Emma Corrin) é o conto de fadas de que o povo britânico tanto precisa, mas no palácio, a família real está cada vez mais dividida.

A 4ª temporada de The Crown estreia dia 15 de novembro na Netflix

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES