O próximo filme do Batman, dirigido por Matt Reeves, será o último filme da DC a se passar fora do Universo Estendido da DC por um bom tempo. De acordo com o The Hollywood Reporter, a Warner Bros. quer manter todas as suas produções para o cinema em um universo, algo como a Marvel vem tentando fazer há um tempo. A exceção seria The Batman, que se passa em uma Terra desconectada do resto e chegará aos cinemas já no ano que vem. 

A versão do heró de Robert Pattinson deve seguir um Batman em início de carreira, algo diferente do que vai acontecer em The Flash. O filme solo do velocista escarlate terá versões do Morcego de Gotham que prometem redefinir o status do DCEU. Essa não é a primeira vez que a DC mistura os filmes em universos diferentes, pois o estúdio apresentou Coringa, em 2019, fora do DCEU. 

Nos próximos anos a Warner irá lançar O Esquadrão Suicida, Adão Negro, Shazam! Fúria dos Deuses, The Flash e Aquaman 2. O estúdio ainda está desenvolvendo Mulher-Maravilha 3, Batgirl, Besouro-Verde, Homem-Hora, Super-Choque, Zatanna e um novo Superman.

The Batman deve chegar aos cinemas em 4 de março de 2022.