Vi e Curti: The Awesomes!

-por , em 08/11 -
Vi e Curti: The Awesomes!

Olá Coxinhos! Hoje vou lhes falar de um seriado animado que eu conheci na semana passada: The Awesomes. A série tem apenas uma temporada, de 10 episódios e é tão boa e cativante que eu assisti ela toda em dois dias!

The Awesomes é um grupo de super-heróis dedicados a defender o bem e proteger o planeta.  Liderado pelo incrível Mr. Awesome (considerado o maior super-herói do mundo), The Awesomes é, de fato “o” grupo de super-heróis por excelência. Eles são os melhores, mais competentes e mais poderosos. Pelo menos até agora.

THEAWESOMES1

Depois de mais de sessenta anos liderando o bando de supers, Mr. Awesome resolve que é hora de se aposentar. Ele está velho e cansado e resolve ir embora para o espaço com um bom livro para lhe fazer companhia nas horas vagas. É então que sei filho, Prock, resolve seguir os passos de seu pai e assumir a liderança dos Awesomes.

O problema é que Prock, apesar de ser muito inteligente, não tem nada haver com seu pai e seu único poder é conseguir parar o tempo por 10 segundos. Ninguém coloca muita fé em suas capacidades e, por conta disso, os outros membros dos Awesomes resolvem sair da equipe e seguir carreira solo.

THEAWESOMES2

O governo, então, ameaça cortar o financiamento para os Awesomes, a menos que Prock consiga não só preencher o número mínimo de heróis em seu grupo (sete), e mostrar que os heróis são capazes de honrar o nome dos Awesomes.

Isso faz com que Prock vá atrás de diversos super-heróis que haviam sido rejeitados pelo seu pai. O resultado é um bando de desajustados com super-poderes que Prock precisa liderar e treinar, transformando-os em um super-grupo de respeito.

THEAWESOMES3

Para piorar a situação, o grande rival de seu pai, Dr. Malocchio, um super-vilão com poderes de controle mental, escapou de sua prisão e parece estar colocando em movimento algum terrível plano.

The Awesomes rodou bastante antes de ser produzida. A série passou pelas mãos da Syfy, em 2007 e da MTV, em 2009. Finalmente, a Hulu encomendou uma primeira temporada de 10 episódios em 2013. A série já foi renovada para uma segunda temporada.

Agora, sem mais suspense, conheça Os Awesomes:

THEAWESOMESPROCK

Uma mistura de Professor com Doctor, Prock é o novo líder dos Awesomes. Ele não tem muitos super-poderes, mas é um gênio, sendo formado em medicina, direito e sabe-se lá mais o que. Ele tem apenas dois poderes. O primeiro é que ele consegue parar o tempo por intervalos de 10 segundos. Isso pode parecer extremamente útil (e, de fato, é), se não o estivesse matando. Os médicos disseram que ele deveria parar de usar essa habilidade, pois cada vez que a usa, está arriscando sua própria vida e, se ele a usa com muita frequência, ele começa a sangrar pelo nariz. Seu segundo poder é que ele parece ser imune à habilidade de controle mental do Dr. Malocchio. Tirando isso, ele não tem muitos poderes e, na realidade, ele tem a tendência a se estabanar e se machucar mais do que o normal. Porém, ele é o mais inteligente do grupo, sendo um líder nato com uma ótima capacidade de delegar funções em uma emergência.

THEAWESOMESMUSCLE

Melhor amigo de infância de Prock, ele é o único membro dos The Awesomes que continuou no time depois da partida do Mr. Awesome. Ele herdou o nome Muscleman de seu pai que, por sua vez, havia herdado do seu avô. Ele não só herdou o nome, como seus poderes: super força e invulnerabilidade. Seu pai era um grande amigo de Mr. Awesome e um dos membros fundadores dos The Awesomes originais. Ele tenta sempre manter uma atitude positiva das coisas e procura ver o copo como “meio cheio”. Ele não é muito inteligente e conta sempre com seu melhor amigo para tomar as decisões.

THEAWESOMESFRANTIC

Ele é um caipira, filho de donos de circo, dotado de super-velocidade. Ele é um número 7 na escala e poder e está entre os 3 super-heróis mais rápidos do mundo. Ele também é doido. Isso mesmo, totalmente pirado. Sofre de hiperatividade, o que combina muito bem com seus poderes, e tem um sonho de se tornar uma estrela. Ele é grato ao Prock, por ter lhe dado uma chance de entrar no time, e o admira pela sua habilidade de liderança.

THEAWESOMESGADGET

Não se sabe o nome verdadeiro dela, mas ela é uma das fundadoras originais dos The Awesomes. Depois de envelhecer, ela havia aposentado seu uniforme e sua rotina na casa de idosos resumia-se a bingos aos domingos e um eventual combate com Tomboy, sua arqui-rival, igualmente idosa. Durante um desses combates, ela é atingida por um raio rejuvenescedor e volta aos seus 25 anos. Prock, então convence-a a voltar ao time. Seus poderes são criação de bugigangas que ela tira de dentro de sua sempre presente bolsa.

THEAWESOMESIMPRESARIO

Impresario é um filhinho de mamãe que tem a capacidade de criar qualquer coisa que sua mente é capaz de imaginar. Ele deve seus poderes a uma pedra mágica que ele encontrou uma vez na floresta e que ele usa em seu turbante. Infelizmente, tudo que ele conjura tem a aparência da sua mãe, o que é um pouco perturbador.

THEAWESOMESTIM

Ele pode ter apenas 11 anos, mas é provavelmente o membro mais poderoso do time, sendo um número 9 na escala de poder. Na maioria das vezes, ele é só um garoto oriental de 11 anos, porém, quando provocado (e não parece precisar de muita coisa para provocá-lo) ele vira Sumo, um enorme lutador de sumo dotado de super-força e invulnerabilidade. Ele é mais forte e resistente do que o próprio Muscleman.

THEAWESOMESHOTWIRE

Foi a única que não foi chamada para se juntar ao time, mas que se candidatou através do processo seletivo. Seus poderes consistem em controlar eletricidade. Ela é até poderosa, mas só está no time por que Prock se apaixonou por ela a primeira vista. Infelizmente para Prock, ela é a namorada do Perfectman, o maior super-herói do mundo (agora que Mr. Awesome foi embora).

THEAWESOMESCONCIERGE

Apesar de não ter super poderes, a secretária/administradora/burocrata/voz da razão é uma integrante dos Awesomes como qualquer um dos supers. Ela está presente em quase todas as grandes crises e seu conhecimento do mundo dos super-heróis de provou útil inúmeras vezes.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você