ANTES DA ESTREIA DA QUARTA TEMPORADA, SAIBA ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE THE 100!

Olá coxinhos e coxinhas! Depois de um janeiro cheio de estreias na TV, cinema e Netflix, fevereiro nos reserva um lindo retorno: a série The 100 (lê-se The Hundred) está de volta com a quarta temporada logo no primeiro dia do mês. Marcada para estrear no dia 1º de fevereiro nos Estados Unidos às 21h no canal CW, infelizmente a Warner Channel ainda não divulgou a data para estreia da nova temporada no Brasil.

Antes de começar o post de curiosidades, é preciso apresentar a série para quem não conhece. The 100 é uma série de TV americana produzida e transmitida pela CW desde 19 de março de 2014 (data do episódio “piloto”) inspirada nos livros de mesmo nome de Kass Morgan.

Em resumo, a série se passa 97 anos após uma guerra nuclear que acabou com quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes vivem em 12 estações espaciais, que juntas criam uma estação só conhecida como Arca, e moram nesta quando ainda havia guerra. Com a falta de suprimentos, oxigênio, entre outros fatores como a falha nos sistemas de suporte de vida, o chanceller Jaha decidiu que 100 jovens do sistema carcerário seriam integrados ao programa “Os Cem” (daí o nome da série) e seriam enviados à Terra para inspecionar se o lugar era habitável novamente.

Já na Terra, os 100 jovens aterrissaram um pouco longe da base militar que foram orientados a pousar, onde haveria suprimentos e refúgio, com isso ficaram sujeitos à tudo em um lugar que não conheciam e contaram, ainda, com a presença dos chamados terrestres (sobreviventes à guerra) e ceifadores (que vivem na base militar), o que começou outra guerra pela sobrevivência. Atualmente tem três temporadas completas e a quarta está para estrear.

Curtiu? Aposto que você vai se interessar mais ainda depois dessas curiosidades:

  • CW começou a produzir a série antes mesmo dos livros serem publicados.
  • A personagem Lexa iria se chamar Rosslyn.
  • Mount Weather é uma base operacional que existe de verdade em Bluemont, Virginia, nos Estados Unidos! Ela serve como um lugar para se proteger de um possível ataque nuclear, meteoro, terremoto ou tsunami no país.
  • As 12 nações que formam as 12 estações são Brasil, Canadá, França, China, Índia, Japão, Russia, Reino Unido, Estados Unidos, Uganda e Venezuela.
  • A menina chamada Glass nos livros pode ser considerada como a Raven da série, uma adaptação dos produtores.
  • Na terceira temporada, Murphy assistiu à um vídeo de 2052 enquanto estava isolado no bunker.
  • Alguns atores da série como a Marie Avgeropoulos (Octávia) estavam no elenco do filme Percy Jackson e o Ladrão de Raios.
  • Eli Goree (Wells Jaha) e Terry Chen  (comandante Shumway) atuaram juntos em Godzilla.
  • O cantor Shawn Mendes fez uma participação na série no primeiro episódio da terceira temporada como Macallan, onde tocou piano e cantou a música Add It Up da banda Violent Femmes.
  • Os produtores da série fizeram um mural em suas instalações para homenagear os personagens mortos.

Algumas curiosidades foram retiradas do site The 100 Brasil.

Sobre a quarta temporada não irei falar nada, pois é melhor você assistir as três primeiras, porém adianto que prepararam para os telespectadores um cenário ainda mais sombrio e de guerra. Vale a pena assistir, a produção é muito bem feita e merece a sua atenção. Então anote na sua agenda: The 100 volta no dia 1º de fevereiro, às 21h nos Estados Unidos.

Leia mais sobre Séries

Compartilhe: