No Túnel do Tempo: That 70’s Show!

-por , em 22/07 -
No Túnel do Tempo: That 70’s Show!

Olá, coxinhos, e bem vindos a mais uma edição de “No Túnel do Tempo”, onde damos uma olhada em algumas séries que, apesar de já terem saído das telinhas, continuam sendo excelentes e valem a pena dar uma conferida. Hoje vou falar sobre That 70s Show. O seriado, criado por Mark Brazill, Bonnie e Terry Turner, foi ao ar em Agosto de 1999 e continuou por oito temporadas consecutivas, terminando em Maio de 2006.  O seriado se passa entre os anos de 1976 e 1979, na cidade de Point Place, em Wisconsin, nos Estados Unidos.

 

thats 70s show

 

Nela, nós acompanhamos Eric Forman e seus amigos, enquanto eles tentam sobreviver aos anos setenta, levar alguma garota para a cama, conseguir um baseado ou um barril de cerveja para alguma festa. A premissa do seriado é, basicamente, essa: acompanhar a vida de 6 adolescentes cheios de hormônios e frustrações, durante a década de 70. A série vai muito além dessa premissa, aproveitando o ensejo para fazer diversas críticas aos Estados Unidos da época.

 

A série foi um sucesso tão grande que, em 2002, os criadores tentaram fazer um Spin Off chamado That 80s Show. Aparentemente, os anos 80 não têm o charme da década de 70 e essa nova série não passou da primeira temporada, sendo encerrada em Maio de 2002, com apenas 13 episódios. Abaixo, vamos dar uma olhada em alguns dos personagens da série:

 

eric

 

Não, ele não é o médico negro de HOUSE. O adolescente interpretado por Topher Grace (que fez o Vemon, no Homem Aranha 3, infelizmente) não tem nada haver com o personagem homônimo. Ele não é negro, nem médico. Ele é só um adolescente dos anos 70, com suas inseguranças e anseios.

 

Ele mora com seus pais, Red e Kitty (falarei mais sobre eles abaixo). Ele é um cara legal e sensível, que se importa com os sentimentos dos outros e tenta nunca fazer nada errado. Por causa disso, seus amigos as vezes acham-no sem graça e tentam convencê-lo a viver mais irresponsavelmente (para ser justo, se eu tivesse um pai como Red, eu também tentaria ser certinho o tempo todo).

 

O porão da casa dele é, geralmente, o local onde os amigos sempre estão. Lá há um sofá e uma televisão e eles passam a maior parte do tempo sentados, falando besteira, fumando maconha ou chupando picolé.

 

donna

 

Interpretada pela belíssima Laura Prepon (a protagonista de Are you there, Chelsea?), Donna é a girl next door por excelência. Ela é linda, gente boa, sem frescura, inteligente, engraçada. Em linhas gerais, ela é perfeita. Não e a toa que ela é o interesse romântico de Eric, o garoto tem muito bom gosto. Na verdade, até eu era apaixonado por ela. E, para ser justo, quem não era?

 

hyde

 

O melhor amigo de Eric, Hyde está a um passo de distância de ser um verdadeiro marginal. Depois de ter sido abandonado pro sua mãe alcoólatra, Hyde acaba se mudando para a casa dos Formans e se torna um irmão adotivo de Eric. Apesar de uma diferença gritante de temperamentos e personalidades, os dois são melhores amigos e sabem que podem contar um com o outro. Hyde é sarcástico, inteligente, e rebelde, uma combinação de tende a coloca-lo (e, muitas veze todos os seus amigos) em enrascadas. Esse jeito dele, de que não se importa com as pessoas, também faz com que ele faça sucesso com as garotas. Ele é interpretado por Danny Masterson que, atualmente, faz é o protagonista da série Men at Work.

 

kelso

 

Ashton Kutcher é, provavelmente, o ator mais bem sucedido dos que estrelaram em That 70s Show. Depois de ter interpretado Michael Kelso, ele fez diversos filmes, como Efeito Borboleta, De Repente é Amor, e Cara, Cadê Meu Carro. Além de, atualmente, ter substituído Charlie Sheen em Dois Homens e Meio.

 

Michael Kelso pode ser descrito com duas palavras: bonito e burro. Alto, branco e de cabelos lisos, ele conta com sua aparência de modelo para conseguir o que quer. Porém, ele é burro como uma porta. Sua boa aparência faz com que ele consiga ficar com quase qualquer mulher que deseje, mas ele é apaixonado e sempre acaba voltando com a Jackie.

 

jackie

 

Quando eu digo que Ashton Kutcher é, PROVAVELMENTE, o ator mais bem sucedido da série, isso se deve ao fato de que Mila Kunis também estar lá. A garota, que interpretou a Jackie, se consagrou como uma atriz de grande talento e versatilidade. Ela fez comédia (Ted e Ressaca de Amor), drama (Cisne Negro), fantasia (Oz, Mágico e Poderoso), ação (O Livro de Eli). Além de ser extremamente linda.

 

Jackie, sua personagem na série, é a mais nova do grupo, tendo começado a andar com o pessoal depois que começou a namorar Kelso. Ela é uma filhinha de papai riquinha e, no começo, ninguém gostava muito dela. Mas ela tornou-se amiga de Donna e, eventualmente, conquistou seu lugar no grupo e no coração de todos.

 

fez

 

Ninguém sabe o nome dele. Na verdade, FEZ é uma sigla para Foreign Exchange Student (Estudante de Intercâmbio). Ele é de algum lugar no exterior (que ninguém sabe dizer o nome) e tem algum nome estrangeiro e impronunciável. Por ser impronunciável, o pessoal acabou colocando a sigla Fez, e o nome ficou.

 

Ele é um garoto inocente e de bom coração. É perdidamente apaixonado por Jackie, que não dá a mínima para ele, e odeia Kelso por causa disso. Ele está sempre a procura de se dar bem com as mulheres, mas nunca tem muita sorte e leva muito tempo até que ele consiga se dar bem. É interpretado por Wilmer Valderrama.

 

cast

 

Além dos seis protagonistas, a série conta com a presença de diversos outros atores que vivem personagens memoráveis que valem a pena serem mencionados. Debra Jo Rupp e Kurtwood Smith interpretam – respectivamente – Kitty e Red Forman, os pais de Eric. O jeito super durão de Red e o coração mole de Kitty fazem com que esse seja um dos casais mais divertidos e emblemáticos que eu já vi em um sitcom. Lisa Robin Kelly está divertidíssima como Laurie, a irmã vulgar de Eric. Os pais de Donna, Bob (Don Stark) e Midge (Tanya Roberts) também tem uma presença forte na série.

 

Perfil Bruno

Bruno Machado

Que tal voltarmos no tempo para os anos 70?
A favor dos nerds e contra a tirania dos kibes.
Facebook

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você