Todo mundo assiste de forma salpicada aos filmes de heróis no cinema e acha, realmente, que um não tem nada a ver com o outro. Em se tratando do Universo Marvel, os filmes tem a ver um com o outro sim! A poderosa do universo dos quadrinhos pegou uma trama bem conhecida nas HQs e a dividiu em seus principais filmes – que circundam Os Vingadores!

Pouca gente sabe, mas as Joias do Infinito são o elo que conecta os filmes do Universo Cinemático da Marvel em uma única grande história. Por trás dos acontecimentos de filmes como Os Vingadores 1 e 2 e Guardiões da Galáxia está o vilão Thanos, que busca as Joias que aparecem nesses filmes e promete ainda causar sérias dores de cabeça para nossos heróis.

Confira esse infográfico que reúne todas as Joias do Infinito, quais são os seus poderes e em quais filmes elas já apareceram.

Infográfico Thanos

Fonte: Combo MultiNet

Thanos é um dos vilões mais poderosos do universo Marvel. Ele foi apresentado ao público nos cinemas a partir de Os Vingadores, onde aparece em uma cena após os créditos do filme. Porém, quem acompanha ou acompanhou os quadrinhos conheceu o vilão pela primeira vez na edição n° 55 de Iron Man, lançada em 1973.

O personagem Thanos é aquele tipo de vilão extremamente poderoso, mas que sempre quer mais e mais poder. Ele é filho de Mentor, líder de Titã, um reino pacífico e bastante tecnológico. Thanos queria conquistar mais poder e fez do seu próprio pai o alvo a ser derrotado para conquistar esse objetivo.

Thanos

O vilão conseguiu derrotar o pai e conquistar o trono do reino, mas sua sede de poder não acabou com essa conquista. Thanos queria mais e logo voltou a sua atenção ao seu novo objetivo: reunir as seis Joias do Infinito. Cada uma delas confere ao usuário um poder diferente, e se todas estiverem reunidas, tornam o portador o ser mais poderoso do universo.

As Joias do Infinito são os restos de Nemessis, um ser onipotente que um dia dominou toda e qualquer realidade. Nemessis, porém, apesar de ser absoluto, vivia sozinho e não conseguiu suportar a solidão, então cometeu suicídio. Entretanto, o poder de Nemessis era tão extraordinário que não se dissipou. Dos restos do poder de um ser onipotente, nasceram as Joias do Infinito.

Thanos Marvel

Thanos pretende conquistar todas essas joias para juntá-las na Manopla do Infinito e conseguir destruir o universo. No processo de conquista das Joias, Thanos se fortalece cada vez mais, e se torna o senhor da guerra mais temido do universo, tendo diversos exércitos sobe seu controle, inclusive o exército Chitauri, seres extraterrestres que conseguem imitar outros seres.

Ainda faltam duas Joias para serem apresentadas nos filmes da Marvel: a do tempo e a da alma. Será que Thanos conseguirá reunir todas elas? O que você acha? Comente aqui embaixo!