Nós testamos: Kit Repetidor Wireless Powerline!

-por , em 17/08 -
Nós testamos:  Kit Repetidor Wireless Powerline!

Há pouco tempo eu mostrei para vocês os últimos lançamentos da D-Link, que foram principalmente focados em solucionar os problemas mais comuns com o sinal wi-fi que nós, comuns mortais, enfrentamos em nossas casas (Confira clicando AQUI). O que mais me interessou e agradou foi o Kit Repetidor Wireless Powerline 500 Mbps DHP-W311AV, destinado a resolver os problemas causados por obstáculos físicos e distância. E, para minha agradável surpresa, fui presenteada pela D-Link com um deles, para poder testar e contar tudo o que achei para vocês!

O repetidor funciona transmitindo o sinal de wi-fi de um aparelho para o outro por meio da rede elétrica da sua casa. Então, é como se você houvesse passado cabos e colocado novos roteadores, mas sem ter trabalho algum! A única exigência é que o kit seja conectado as tomadas de uma única caixa de força. Mas, vamos ao que interessa mais? Saber se funciona na prática? Eu realizei dois testes, ambos com duração média de 4h!

TESTE1

Moro em um apartamento com 113 m² e, claro, realizei meu primeiro teste aqui. Como meu roteador está no centro do apartamento, eu tenho sinal em todos os ambientes, a única coisa é que em alguns deles, devido as barreiras físicas, o sinal diminui de intensidade. Configurei meu repetidor, uma coisa super rápida, levei cerca de 5 minutos, e criei com ele uma “nova rede” de wi-fi (Para se conectar ao sinal gerado por ele, você o procura como procura por qualquer rede de wi-fi, colocando a senha de segurança para o acesso. Eu descobri no fim da configuração que poderia fazê-lo clonar o meu roteador, mas “fiquei com preguiça”, afinal eu iria usá-lo em outro lugar depois e a função clone não seria prática nesse caso, porque eu teria de reconfigurar novamente, kkkkkkk). Pluguei o DHP-W310AV nas tomadas dos ambientes com menor sinal. Resultado? Pareceu que eu me sentei ao lado do roteador em todos eles! O sinal ficou firme e forte, sempre no ponto mais cheio! Durante esse teste, o maior número de aparelhos conectados ao mesmo tempo foram 4: 3 smartphones e 1 smart TV.

TESTE2

Lógico que meu apartamento não era um teste desafiador o bastante! Por isso, eu levei o kit para a casa de um parente com problemas sérios de wi-fi. Para vocês entenderem: a casa tem 3 níveis, e o roteador se encontra  instalado no 3º deles, o mais alto. Mesmo a velocidade de conexão sendo de 30MB, com um repetidor comum (que recebe o sinal e o reenvia), locais como a sala tinham o sinal fraco e incapaz de sustentar a smart TV (Sério… Escolher um vídeo, deixar carregando por vários minutos pra poder assistir, e ainda assim travando? Terrível!) ou mais de 3 smartphones em alta atividade. A churrasqueira, que está no 1º nível, quase não recebia sinal algum (Um ponto de sinal wi-fi pra mim não é sinal! kkkkkkk), e o que recebia, falhava constantemente…

Para começar, pluguei o kit. Primeiro o Adaptador DHP-308AV ao roteador e uma tomada e o DHP-W310AV em uma tomada em outro ambiente. Já fiquei satisfeita a partir daí! Não foi necessário reconfigurar nada! A “rede” que eu criei na configuração começou a trabalhar e foi imediatamente reconhecida pelo meu smartphone. Então comecei a levar o DHP-W310AV para todos os pontos cegos e com sinal prejudicado. ADOREI!!! Novamente foi como aqui em casa! Parecia que estávamos sentados ao lado do roteador. Na sala, a smart TV foi conectada. Acabou o problema de deixar carregando! Os vídeos e conteúdo escolhidos iam de vento em popa!

Durante este teste, foram conectados ao mesmo tempo 7 aparelhos: 5 smartphones, 1 notebook e 1 smart TV. Não houveram problemas para todos trabalharem, e bem, juntos.

Então, eu recomendo, e bastante, esse kit repetidor para quem tem problemas com a distribuição do sinal wi-fi! E se você tiver alguma pergunta, eu responderei!

NOTA 5

Luciana Fogo
por

Luciana Fogo

Chocólatra assumida, sou também uma viciada em livros e totalmente capaz de virar a noite com uma boa história! Mas o meu maior amor é ter INFORMAÇÃO! Pergunte que eu descubro!

Recomendamos para você