MAIS LENHA NA POLÊMICA DOS CARROS AUTÔNOMOS!

A Tesla Motors já é assumidamente uma empresa que foca no futuro dos automóveis, mais especificamente em carros autônomos. Após anunciar que pretende adiantar o lançamento dessa tecnologia e receber elogios e críticas pelas polêmicas que isso trouxe, parece que a companhia ganhou um ótimo argumento ao seu favor.

O próprio Elon Musk destacou que a última versão do sistema de piloto automático (autopilot) utilizado nos carros da empresa estão com potencial para salvar vidas maior do que nunca.

Em um vídeo postado no Twitter por Hans Noordsij, um acidente acontece bem na frente de um carro com autopilot da Tesla. O carro autônomo detecta o acidente antes mesmo dele começar, já que um carro freia inesperadamente ao seu lado – algo que não dá pra ser visto na câmera.

 

A decisão do sistema salvou vidas e evitou um acidente muito maior. A batida dos carros na frente não causou ferimentos graves em nenhum dos passageiros, e a frenagem adiantada do carro avisou os automóveis que vinham atrás, algo que se não acontecesse poderia ter sido trágico.

Diante da grande polêmica envolvendo os carros autônomos, esse caso foi um inesperado ponto a favor da visão de Elon Musk. Mas toda a discussão ainda deve estar longe de acabar.

Leia mais sobre Tecnologia