O terceiro filme da franquia Animais Fantásticos só chegará em 2021, mas as teorias não param. Os Crimes de Grindelwald trouxe para os fãs um grande plot twist ao final, revelando um possível novo personagem. Após o sacrifício de Leta Lestrange, o vilão de Johnny Depp leva Queenie e Credence para seu castelo, em Nurmengard. Lá, Grindelwald revela o maior mistério da atual franquia de J.K. Rowling. Seria Credence um Dumbledore, de nome Aurelius?

Inúmeras teorias foram criadas e a mais recente delas faz um link com um elemento bem conhecido pelos fãs de Harry Potter. De acordo com a hipótese criada pelos SuperCarling Brothers e complementada por Caco Cardassi, do canal Caldeirão Furado, Credence teria sido criado pela Pedra Filosofal. Pois é, estamos falando dela mesma, aquela que aparece no primeiro filme da franquia de Daniel Radcliffe.

A teoria

Cronologicamente falando, Credence não poderia ser um Dumbledore. Para ser irmão de Alvo, ele teria de ser filho pelo menos de um dos pais de Alvo, mas Percival foi preso em 1891 e morreu em Azkaban. Enquanto isso, Kendra Dumbledore encontrou seu destino em 1899, ou seja, não conseguiu encontrar o marido antes de sua morte. Credence nasceu em 1901, tempos depois da morte de ambos os pais de Alvo e Aberforth. A data do nascimento de Credence foi revelada no roteiro de Animais Fantásticos e Os Crimes de Grindelwald.

Com isso chegamos a conclusão de Credence não pode ser Aurelius Dumbledore, correto? Na verdade não. A teoria criada revela uma outra vertente da história, que permitiria que a revelação de Grindelwald fosse verdadeira.

Quando sua mãe morreu, Dumbledore estava em seus últimos momentos em Hogwarts, após sua formatura. Ele planejava uma viagem ao redor do mundo com Elifas Dodge, que aparece em Harry Potter 7. A viagem seria de cunho profissional, pois Dumbledore buscava adquirir cada vez mais conhecimentos. Com a morte da mãe, porém, a viagem é cancelada. Morando em Godric’s Hollow, com os irmãos, Alvo conhece um novo morador da cidade, recém chegado de Durmstrang, de onde foi expulso. Estamos falando de Grindelwald.

Dumbledore

A relação ali criada ultrapassa a amizade e Gellert consegue trazer Alvo para seu plano de dominar o mundo. Dumbledore acaba deixando os irmãos de lado, tornando-se obcecado pelo novo amigo. Após uma discussão explosiva entre Alvo e seu irmão Aberforth, Grindelwald se junta a briga e o resultado não é bom. Ariana Dumbledore acaba morta por um feitiço.

Anos após a morte de sua irmã, quando já era reconhecido dentro do Mundo da Magia, Alvo Dumbledore ficou conhecido principalmente por seu trabalho com alquimia. Ainda como aluno, ele desenvolveu uma amizade com Nicolau Flamel, que todos sabemos ser um dos maiores alquimistas de todos os tempos. Como sabemos, Flamel é o criador da Pedra Filosofal, que transforma qualquer metal em ouro puro, além de produzir o elixir da vida.

Muitos pensam que o trabalho que Dumbledore e Flamel fizeram juntos foi a criação da pedra, mas ela já havia sido desenvolvida anos antes.

A Pedra Filosofal

Os 3 principais objetivos de um alquimista são a criação da Pedra Filosofal, a criação do Elixir da Vida e a criação de um Homúnculo. Flamel conseguiu sozinho dois dos maiores objetivos e o terceiro pode ter sido adquirido com a ajuda de Dumbledore. A teoria explicaria, inclusive, o motivo pelo qual Alvo ficou obcecado com o fato de que Voldemort não poderia ter a pedra no primeiro ano de Harry em Hogwarts.

A teoria explica que Dumbledore pediu ajuda a Flamel para reconstruir o corpo de sua irmã, Ariana. Já vimos que isso é possível, afinal, Voldemort estava praticamente morto quando ganhou um novo corpo. Após a morte de Ariana, o obscurial que vivia dentro dela teria sido separado de seu corpo e usado no processo da criação. Com isso, Dumbledore e Flamel criaram seu Homúnculo, ou a vida a partir da alquimia. Esse homúnculo ficou conhecido como Credence Barebone, criado a partir de Ariana Dumbledore.

Isso explicaria o motivo pelo qual a Fênix de Dumbledore viaja até Credence, porque ele sobreviveu tanto tempo mesmo tendo o obscurus dentro de si e porque ele consegue empunhar uma varinha em seu primeiro momento.

Provas?

Existem ainda alguns motivos que podem ajudar a confirmar a teoria. Ariana significa prata, enquanto Aurelius significa filho do ouro. E qual uma das habilidades da Pedra? Transformar qualquer metal em ouro puro. Sabemos que Rowling adora criar referências em seus nomes e essa seria mais uma dessas genialidades da autora.

Caso a teoria se confirme, mais uma vez teremos de tirar o chapéu para JK Rowling.

LEIA MAIS SOBRE FILMES