Ainda falta muito para Animais Fantásticos chegar aos cinemas em 2021, mas as teorias não param. O filme já mencionou alguns nomes conhecidos da franquia Harry Potter, como Minerva McGonagall e Alvo Dumbledore. De acordo com uma teoria de fãs que está circulando na internet, o nome de Rubeo Hagrid pode se juntar a lista. Dan Fogler já havia comentado anteriormente que gostaria de ver o personagem em Animais Fantásticos e o terceiro filme da franquia está sendo cotado para trazer de volta nomes conhecidos. Além de Hagrid, há quem acredite que uma versão jovem de Tom Riddle já apareça. 

A teoria

De acordo com Fogler, o personagem de Hagrid entraria no universo de Newt Scamander através de Jacob Kowalski. A teoria diz respeito a mãe de Hagrid, Fridwulfa, que procura Newt para tomar conta de seu filho. Como Newt recusa o pedido, ela recorre a Jacob, que aceita o pedido. O No-Maj passa a ser o guardião do bebê Hagrid até ele ter idade o suficiente para ingressar em Hogwarts.  

O amor de Hagrid por suas criaturas mágicas seria explicado pelo relacionamento que seu suposto pai adotivo tinha pelos animais. A linha do tempo do personagem de Robbie Coltrane não se encaixaria na cronologia de Animais Fantásticos, mas Dan Fogler tem uma explicação para isso. O terceiro filme se passa nos anos 30 e sabemos que Hagrid nasceu em dezembro de 1928. O filme poderia desenvolver sua infância, sem mexer ou bagunçar qualquer tipo de informações previamente divulgadas.

Ainda nada foi confirmado até então e já foi inclusive divulgado que nenhum ator dos filmes de Harry Potter apareceria na franquia Animais Fantásticos. Caso se confirme, um jovem Hagrid precisaria ser escalado para o elenco. 

Animais Fantásticos 3 deve chegar aos cinemas em novembro de 2021.