Escolha uma Página

De Veneza a Cannes, o Telecine,  preparou uma lista de 10 filmes que se destacaram em festivais para você conferir sem se decepcionar. Confira:

O Tradutor
Em 1989, na cidade de Havana, Malin (Rodrigo Santoro) é um professor universitário que é forçado a trabalhar como tradutor em um hospital. Envolvido na sua função de auxiliar crianças afetadas pelo desastre de Chernobyl, Malin entra em conflito com sua família enquanto tenta levar esperança para as vítimas.
Direção: Rodrigo Barriuso, Sebastián Barriuso

 Aquarius
Jornalista aposentada, viúva e mãe de três filhos adultos, Clara (Sonia Braga) vive há muitos anos em um antigo edifício na Praia da Boa Viagem. Querendo fazer do local um novo empreendimento, uma construtora tenta de todas as formas comprar o apartamento de Clara, que é a única moradora que se recusa a vender. Indicado a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

Três Anúncios Para Um Crime
Mildred (Frances McDormand) busca justiça para o assassinato da filha. Devido a falta de respostas policiais, ela aluga três outdoors da rodovia da cidade. Neles, ela divulga frases que chamam atenção da cidade e gera conflitos diretos com um policial (Sam Rockwell) e o delegado (Woody Harrelson). Vencedor do Oscar de Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvante.

Eu, Tonya
Tonya Harding (Margot Robbie) se destaca na patinação artística no gelo desde criança. Apesar dos maus-tratos e a agressividade da mãe (Allison Janney) e o relacionamento abusivo com o namorado, ela se destaca como atleta. Até que Tonya acaba envolvida em um plano bizarro nos Jogos Olímpicos de Inverno de 1994. Vencedor do Oscar 2018 de Melhor Atriz Coadjuvante.

Corra!
Chris (Daniel Kaluuya), um jovem negro, vai até o interior para conhecer a família de Rose, sua namorada. Aparentemente tranquilos e liberais, aos poucos Chris começa a desconfiar que, por trás das aparências, os parentes de Rose escondem segredos perturbadores. Indicado a 4 Oscars e Vencedor na Categoria de Melhor Roteiro.

Infiltrado na Klan
Em 1978, o policial negro Ron Stallworth (John David Washington) consegue, de forma inusitada, se infiltrar na Ku Klux Klan. Seu parceiro Flip (Adam Driver), um policial branco e judeu, se passa por Ron nas reuniões presenciais para que a dupla possa investigar e pôr fim à organização racista. Dirigido por Spike Lee e vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Adaptado.

A Chegada
Da noite para o dia, uma série de misteriosas espaçonaves alienígenas se fixam em locais ao redor do globo. O governo americano então convoca a linguista Louise Banks e o físico Ian Donnelly para tentarem se comunicar com esses seres e, assim, investigar se são uma ameaça à raça humana.