Nos anos 90, uma coisa que muito desejavam (eu estou inclusa nesses muitos, tenham certeza!) era o console de videogame Mega Drive. Contando com definição de 16 bits, o console concorria diretamente com o Super Nintendo, mas com a vantagem de ter o processador mais ágil da época, que mostrava à que tinha vindo com sua série de jogos  Sonic the Hedgehog. Esses jogos fizeram tanto sucesso, que Sonic se tornou o mascote da Sega e é reconhecido até hoje em todo o planeta (dá-lhe ouriço!).

E por conta de toda essa história de sucesso a Tectoy, que está comemorando 30 anos de parceria com a SEGA, relançou (em 04 de maio de 2016) uma versão repaginada do Mega Drive! O “novo” console conta com tudo que sua primeira versão tinha e alguns acréscimos para acompanhar a atualidade: o design original, o joystick de três botões, 22 jogos na memória, entradas para cartão SD e entrada para cartuchos, além de ser possível solicitar uma

Sim, amiguinhos! Vocês leram certo ali em cima! Se você ainda tiver, por ai nas suas gavetas, aquele cartucho que guardou por nostalgia, ele poderá ser usado no console! Embora a Tectoy alerte que alguns jogos em cartucho “podem não funcionar por causa das diferenças em relação ao hardware e ao software originais”. (Não se preocupe Tectoy! Nós, veteranos de época, daremos aquela “assopradinha” mágica para lidar com o problema! kkkkkk)

E tudo isso foi uma escolha dos fãs, que ao serem questionados no ano passado sobre qual console gostariam de ver de voltar, votaram pelo Mega Drive e foram atendidos pela Tectoy, que anunciou no ultimo outubro sobre a volta. Agora, a Tectoy tem mais uma surpresa: a entrega do Mega Drive foi antecipada e já, a partir de hoje 05/05/2017, os consumidores que realizaram a compra antecipada começam a receber o produto! Naoya Tsurumi, vice-presidente executivo sênior da SEGA SAMMY HOLDINGS INC, que veio ao Brasil especialmente para celebrar o aniversário teve o privilégio de receber o primeiro aparelho produzido e personalizado dessa nova série. Também a partir de hoje, o novo Mega Drive estará disponível para venda no site oficial da Tectoy, por R$449,00.

E outra grande novidade, anunciada durante o evento, foi o relançamento do cartucho do jogo “Turma da Mônica na Terra dos Monstros”, originalmente lançado em 1994. O novo cartucho já está em produção e será vendido ainda em 2017. O jogo é uma adaptação de um título da clássica série Wonder Boy, que foi traduzido para o português e recebeu os personagens da Turma da Mônica no lugar dos originais. Uma das alterações mais marcantes do jogo foi a substituição da espada do protagonista pelo Sansão, o famoso coelho da Mônica.

E ai? Quem vai querer jogar? Eu já estou pronta! Beijinhos e até a próxima!

Veja mais sobre Games