“A MICROSOFT LEMBROU DE MIM!” – PROMPT, 2017

O Prompt de Comando é um dos principais recursos do sistema Windows. Nele, temos a possibilidade de digitar comandos MS-DOS (sistema operacional de disco do Windows) e outros comandos básicos do nosso computador.

Para quem não conhece, antigamente os “ancestrais” dos computadores que conhecemos hoje eram, em uma explicação leiga, caixas abarrotadas de fios tendo com único sistema operacional o MS-DOS. Logo, a única forma de nos comunicarmos com a máquina e realizar tarefas era justamente através do tal prompt de comando.

Mesmo hoje, o recurso ainda é útil pra quem souber utilizar e, após 20 anos e muitos pedidos, a Microsoft decidiu trazer um atualização! As modificações estão disponível na build 16257 do Windows, acessível apenas aos beta testers. E apesar de simples, ela traz novas opções de cores que poderão ser utilizadas no Prompt de Comando.

Para novos usuários e aqueles que possuem dificuldades, as perspectivas também são boas: a Microsoft está trabalhando em uma ferramenta para ajudar na implementação do novo esquema de cores. Isto significa que, quando o update for lançado, as cores só serão ativadas quando o usuário quiser!

A previsão de disponibilidade destas modificações a todos será em Setembro deste ano.

Veja mais sobre Tecnologia