UMA BELA DICA DE TECNOLOGIA!

Você já deve ter visto um PowerCube por aí, em boas lojas de produtos eletrônicos. Eles são mais caros do que filtros de linha comuns, mas tem uma coisa que não pode ser substituída aqui, segurança. O que esse produto tem de certificação nacional e internacional… são pelo menos 17! São produtos da allocacoc, uma empresa holandesa que já ganhou prêmios de design, incluindo com esses produtos aqui. A ELG distribui essa marca em 8 países da região.

O que mais chama atenção nesses produtos é o visual. É o adaptador de tomada mais diferente que você vai ver por aí. E um dos mais bonitos também. Ele sai muito do padrão normal, e faz isso pra ser mais prático.

Os filtros de linha e extensões foram criados pra locais que tinham poucas tomadas, perto do chão, mas faz tempo que isso mudou. Hoje, em casa e no serviço, temos muito mais tomadas, e muito mais necessidade de entradas para plugues.

E as tomadas já ficam em locais mais visíveis, mais próximas dos olhos. É preciso algo bonito, que combine com o estilo dos lugares. E o PowerCube tem tudo isso, além de também ser prático e seguro. Esse design ganhou prêmios lá fora, incluindo o RedDot, que é bem famoso.

Eles são brancos e totalmente quadrados, com cantos chanfrados. Pode parecer desengonçado, mas esse visual faz dele um dos mais compactos adaptadores de tomada do mundo. O modelo mais tradicional, esse aqui, tem 5 tomadas, uma em cada lado fora o plugue. E o mais legal é que nesse formato não tem como uma tomada bloquear outra.

Porque temos aparelhos que têm tomada normal, tipo essa, que é compacta. Mas geralmente, quando precisamos de um adaptador, é porque temos aquelas coisas chatinhas com fonte junto ao plugue. Isso acontece em telefones sem fio, modems, HDs externos e muitos outros.

E tem também plugues mais antigos que são dobrados, ou que são maiores naturalmente, e fazer tudo isso encaixar em um filtro de linha, extensão, estabilizador ou no break é uma tarefa muito estressante. Aqui no home office eu preciso de umas 15 tomadas e o sofrimento é grande.

Mas aí tem outra coisa legal nesses PowerCubes. Sacrificando uma das tomadas, você consegue funções muito interessantes. Primeiro, consegue encaixar uma na outra, e fazer um adaptador do tamanho que você quiser.

Você perde uma entrada, mas ganha outras 5 juntas em uma só. Isso eu achei muito legal, ainda mais porque ficam parecendo uma coisa só, sem parecer um gato gambiarra. Outra coisa, pode fixar ele em uma superfície. Vem essa pecinha em toda caixa, e com esse adesivo forte você pode fixar o PowerCube em mesas, na parede, etc. E é um adesivo que sai sem deixar resíduos depois. Se você reparar, cada tomada tem esses cantinhos chanfrados, e é por aqui que você pode encaixar no suporte.

Encaixa, vira e fixou. E pode escolher qual dos lados quer fixar, pra ficar mais prático pra você. Outra função que dá pra ter é tomada USB. Além desse modelo tradicional, tem esse outro, azul, que em um dos lados traz duas conexões USB.

Ou seja, de qualquer forma, você perde uma tomada mas ganha duas, porque pode recarregar smartphones, tablets, câmeras, caixas de som e qualquer outro aparelho que possa ser carregado via USB. As duas totalizam 2.4 ampére.

E, além dessas três funções extras que mostrei, tem mais variável, como vocês ja devem ter visto nas caixas. Elas são vendidas também com extensão, o que as deixa mais úteis ainda. Esses dois modelos aqui, vermelho e cinza (aliás, reparou que são bem coloridas e que cada cor é de um modelo, né?), têm extensões de um metro e meio e de três metros, duas boas medidas.

É um cabo grosso, flexível e branco, não tira a beleza do produto. E ele é bem seguro. Aliás, isso me lembrou de falar de segurança. Além do design bonito e útil, ele segue o padrão novo brasileiro, o que é bem legal pra gente, é feito em polímero anti chama, é bivolt, têm 17 certificados de segurança pelo mundo (incluindo o Inmetro) e tem um negócio chamado child lock, trava de criança.

Isso significa que, quando não tem nada plugado na tomada, não dá pra enfiar coisas nela. Justamente por isso, é mais durinho plugar coisas nelas, é por segurança. Eu testei aqui e, realmente, nos dois furos energizados, não tem como enfiar clipes e outros objetos pontiagudos, deixando seguro para crianças.

E mais uma coisa, eles possuem disjuntores resetáveis de 10 ampére. Ou seja, seus equipamentos também ficam seguros de algumas sobrecargas. Numa situação dessas, o disjuntor cai e interrompe a energia no PowerCube. Aí é só armar ele novamente, não precisa trocar nada.

Aliás, esse foi um dos poucos defeitos que eu encontrei no PowerCube. Eu uso bastante aquecedor e ar condicionado aqui, e eles têm plugue de 20A, e infelizmente nenhum dos modelos ainda possui essa amperagem. De acordo com a ELG, não é permitido utilizar 20A em adaptadores de tomada com disjuntor.

Resumindo, são 6 produtos. Temos os dois sem extensão, com e sem USB; com e sem USB com extensão de um metro e meio; e o com e sem USB com 3 metros. Cada um tem sua cor, e todos podem ser combinados uns aos outros. Legais né? Eu gostei.

Como eu falei, não são muito baratos, mas olha tudo o que vem embarcado de tecnologia aqui. Sim, esse é o adaptador com mais tecnologias que você vai encontrar por aí. Coisa de segurança, modularidade, proteção contra pico de energia. E é bonitinho. Então se você tem equipamento que custa caro e quer proteger de verdade, o PowerCube não custa tanto assim.

A favor:
• Altíssima segurança;
• Versão com USB;
• Modular, pode ter várias funções;
• Design que deixa as conexões todas livres.

Contra:
• Não possui modelo em 20A;
• Custo um pouco superior no mercado.

Conheça e compre no site da ELG: https://goo.gl/2RCW6c

Veja mais sobre Tecnologia