A MAXIMUS IX EXTREME PROMETE ENTREGAR O QUE HÁ DE MELHOR!

A ASUS Republic of Gamers (ROG) traz ao mercado a Maximus IX Extreme, a mais nova placa-mãe Z270 para jogos que oferece uma tecnologia de resfriamento especialmente desenvolvida pela ASUS em parceria com a Bitspower. A novidade possui sensores de fluxo de água, monitoramento de vazamento de líquidos e controle de temperatura totalmente integrados o que reduz a complexidade de fios e tubulação.

“Trabalhar em conjunto foi uma ótima oportunidade. A experiência da ASUS ROG em hardware e design térmico combinados com a nossa experiência de refrigeração foi a combinação perfeita para criar este revolucionário monobloco”, explica Vincent Yu, CEO da Bitspower.

Baseado no mais recente chipset Intel Z270 e o poderoso processador Intel Core de 7ª Geração, o lançamento ROG apresenta também iluminação ASUS Aura Sync, suporte para memória DDR4 4133MHz ultra-rápida e codec de áudio SupremeFX S1220 com um sinal de 113dB, Ruído (SNR) na entrada de linha para experiências de áudio excepcionais.

Ainda sobre a cooperação entre as empresas, o CEO da Bitspower, Vicent Yu, destaca que:

“Carregado com salvaguardas abrangentes, incluindo blindagem de E/S pré-montada, ranhuras SafeSlot PCI Express reforçadas, slots de memória SafeDIMM e uma borda de PCB revestida de cobre, a Maximus IX Extreme foi construída para acompanhar as sessões de jogos mais frenéticos. Ela também foi projetada com a conectividade mais rápida do mercado, incluindo PCI M.2 duplo PCIe 3.0 x4, conector de painel frontal USB 3.1, 2×2 802.11ac Wi-Fi com MU-MIMO e 40Gbps Thunderbolt 3.”

A nova placa-mãe simplifica o resfriamento liquido com o monobloco integrado projetado para resfriar tanto o processador quanto o módulo de regulação de tensão (VRM). O medidor de vazão incorporado monitora o estado da bomba de água do monobloco em tempo real, enquanto os sensores de temperatura acompanham as da entrada como da saída da água. O monobloco ROG ainda tem um detector de vazamento embutido para alertar o usuário e desligar automaticamente o sistema como proteção adicional. Além disso, ele faz contato direto com o dissipador de calor do slot M.2 para reduções de temperatura na área SSD M.2 de até 42,8 °C – impedindo o gargalo e garantindo o máximo desempenho.

A nova placa-mãe também tem conectores para fans onboard com oito conectores espalhados entre as bordas superior e inferior da placa. Com sensores dedicados, alimentam informações diretamente no utilitário intuitivo Fan Xpert 4 da ROG, o que torna fácil para os usuários configurarem a curva ideal de RPM do ventilador para cada radiador.

A Maximus IX Extreme eleva a tecnologia de áudio SupremeFX da ROG para novos níveis de qualidade, oferecendo uma relação sinal/ruído de 113dB excepcional na conexão de linha para melhor desempenho de gravação e 120dB na saída de linha para um som mais limpo. Os engenheiros da ROG também adicionaram um regulador de baixa saída para fornecimento de energia mais limpa ao codec SupremeFX S1220, um conversor digital-analógico (DAC) ESS Sabre Hi-Fi ES9023P para saída superior do painel frontal e um Texas Instruments RC 4580 op-amp para alto ganho com baixa distorção – o que torna o áudio ainda mais envolvente para o ouvinte. Para facilitar a identificação em qualquer condição de iluminação, possui ainda conectores de áudio de 3,5 mm codificados por cores e iluminados por LED.

A placa-mãe vem também com o Sonic Studio III, estação de efeitos de áudio que foi atualizada com um novo recurso de roteamento para transmitir fluxos para diferentes saídas, preferências de nível de aplicativo para perfis de áudio imediatos e filtragem de ruído aprimorada para conversas com total clareza.

Já o Sonic Radar III também foi atualizado. Com um motor de áudio evoluído que processa os sons com mais precisão do que nunca, garante que o jogador esteja sempre consciente do que está acontecendo ao seu redor. Uma seta na tela foi adicionada para ajudar a localizar a posição do inimigo instantaneamente, e há ainda uma nova exibição head-up com uma seta tridimensional no jogo para experiências mais intuitivas.

Outra novidade é que a Maximus IX Extreme pode ser considerada uma das placas-mães ROG mais resistentes desenvolvidas até hoje. Carregada com múltiplas salvaguardas para proteção, em especial o escudo de E/S pré-montado da patente ROG, evita descargas eletrostáticas de 12kV e é pré-montado para facilitar a instalação da placa-mãe. Com um design elegante, seu alto desempenho também não deixa a desejar, já que o cobre que envolve a Maximus IX Extreme, além de todo o apelo estético que garante à placa, também fornece proteção reforçada contra interferências eletromagnéticas (EMI).

A placa ainda oferece aos DIYers (adeptos do faça você mesmo) de PC a garantia de SafeSlot e SafeDIMM. O SafeSlot é o slot PCIe reinventado pela ASUS e projetado para fornecer retenção superior e resistência ao corte. Fabricado em uma única etapa, o novo processo de inserção de moldes integra a ranhura ao metal fortificado e só então é ancorada à placa-mãe por meio de pontos de solda adicionais. O SafeDIMM é o slot DIMM exclusivo com um pino-chave metálico que aumenta a durabilidade em comparação com os slots DIMM tradicionais.

A placa-mãe possui o mais recente rede Intel Ethernet (I219-V) para jogos mais rápidos e mais suaves. A LAN da Intel tem a dupla vantagem de reduzir a sobrecarga da CPU e oferecer uma taxa de transferência TCP e UDP excepcionalmente alta, garantindo mais energia e jogabilidade.

Além disso, também se beneficia de slots PCIe 3.0 x4 M.2 duplos que oferecem suporte a RAID SSD NVMe para um incrível aumento de desempenho. Isso permite que os usuários da Maximus IX Extreme criem uma configuração RAID com até três dispositivos de armazenamento PCIe 3.0 por meio de dois slots M.2 e o slot PCIe x16 do PCH para desfrutar da velocidade de transferência de dados mais rápida na 7ª Geração da plataforma Intel Core.

O USB-C é a mais recente tecnologia de conector USB, e a Maximus IX Extreme permite aos usuários colocá-los exatamente onde eles precisam com um conector USB 3.1 no painel frontal. Este é alimentado por um controlador ASM 2142 USB 3.1 rodando em PCIe 3,0 e duas vezes a largura de banda para maximizar a velocidade de transferência de dados. A placa-mãe também suporta Thunderbolt 3, para transferências de até 40Gbps quatro vezes a velocidades de dados de USB 3.1 e duas vezes a largura de banda de vídeo.

O Maximus IX Extreme também está equipada com Wi-Fi 802.11ac com antenas 2×2  de banda dupla 2.4 / 5GHz de para velocidades de transferência de até 867Mbps – e a mais recente tecnologia MU-MIMO para garantir que todos os usos conectados usufruam dos melhores recursos wireless e velocidades online.

ESPECIFICAÇÕES

  • Soquete LGA1151 para processadores de 7ª geração Intel® Core™ i7 / i5 / i3 / Pentium® / Celeron®
  • Intel® Z270 Express
  • 4 x DIMMs, up to a maximum of 64GB, DDR4 4133 (OC)
  • Intel® Extreme Memory Profile (XMP) supported
  • 2 x PCIe® 3.0 x16 slots (x16, x8/x8)
  • 1 x PCIe® 3.0 x16 slot (maximum at x4 mode)
  • 1 x PCIe® 3.0 x4 slot
  • Integrated Intel® HD Graphics processor
  • DisplayPort 1.2 com resolução máxima de 4096 x 2304 at 60Hz
  • HDMI 1.4b com resolução máxima de 4096 x 2160 at 24Hz /
  • Intel® InTru™ 3D / Quick Sync Video / Clear Video HD Technology / Insider™
  • 2-way/quad-GPU NVIDIA® SLI™ and 3-way/quad-GPU AMD® CrossFireX™ technology
  • 8 x SATA 6.0Gbps
  • 1 x M.2 Soquete 3 com chave M, tipo 2242/2260/2280 dispositivos de armazenamento suportados (PCIe ® 3.0 x4 e modos SATA)
  • 1 x M.2 Soquete 3 com chave M, tipo 2242/2260/2280/22110 dispositivos de armazenamento suportados (PCIe 3.0 x4 e modos SATA)
  • Intel® I219-V Gigabit LAN com ASUS LANGuard and GameFirst IV
  • 3 x USB 3.1 portas (1 x Type-A and 1 x Type-C ports, plus 1 x Type-C mid-board)[2]
  • 8 x USB 3.0 portas (6 on back panel, 2 mid-board)
  • 4 x USB 2.0 portas (4 mid-board)
  • ROG SupremeFX S1220 de 8 canais de áudio de alta definição
  •  Saída SNR 120dB de alta qualidade e entrada de gravação SNR 113dB
  •  Tecnologia de blindagem SupremeFX
  •  ESS® ES9023P de alta definição DAC
  •  Jack-detecção, multi-streaming, microfone no painel frontal re-tarefa
  •  Porta óptica S / PDIF-out no painel traseiro
  • E-ATX, 12 x 10.7in (30.5 x 27.2cm)

Veja mais sobre Tecnologia e Games

Compartilhe: