CONHECE OS FONES DA SAMSUNG?

Nem só de eletrônicos com tela vive a Samsung. No site da marca dá pra encontrar 17 itens de áudio, mostrando que a marca investe bem aqui no Brasil, mesmo não sendo das mais conhecidas na hora de falar dessa categoria. Eu recebi essa unidade do Level U Pro e falo mais sobre ela agora.

E enquanto passa a chamadinha, cinco segundos, deixa seu like. É rapidinho e isso ajuda o canal a ser mais recomendado para outras pessoas. Só esse gesto e você já ajuda demais o canal! Agora, vamos pro vídeo.

Design

Eu nã conhecia muito de som Bluetooth intra auricular até recentemente, e por isso essa cara do Level U surpreendeu. Sai bastante do que eu esperava, porque traz esse colar pra ajudar no uso. Você coloca essa parte atrás do pescoço, e por incrível que pareça, isso dá certo.

Um dor problemas de fones Bluetooth intra auriculares é que eles podem pesar demais e escorregar da orelha. O Level U deixa todos os comandos e conexões no colar, assim sobem pra sua orelha apenas os fones, com esse cabinho bem fininho, que até pode ser frágil.

Eles saem aqui das laterais, e por tudo isso ficam bem fixados na orelha, sem peso extra. Os fones são monocromáticos e discretos. Esse aqui é todo preto, mas também está disponível em um dourado mais chamativo.

O colar guarda todas as coisas que não são áudio. Ele é em plástico duro, mas têm dois pontos em borracha pra serem flexíveis no uso. Tem a palavra Level e detalhes prateados atrás, e tem o formato de um colarinho, ficando bem no pescoço. Dá pra esconder facilmente embaixo da camiseta.

Ainda atrás, traz um microfone extra, LED de aviso, botão triplo com Off, On e Bluetooth aberto e ainda uma conexão micro USB coberta com tampa de borracha, para recarga. No final do lado direito traz microfone e três botões: um de play/pause e outros dois de volume.

O primeiro também atende e encerra chamadas, e os de volume podem trocar de música se pressionados por mais tempo. Para manter melhor guardado, os fones têm um lado reto e contam com ímãs, basta grudar um no outro.

Ele pesa 46 gramas, super leve. Aparenta ser um pouco frágil como um todo, mas pode ser usado em esportes, pois possui uma proteção básica contra espirros de água e suor (mas a Samsung avisa que não é pra exagerar na umidade). Ficou bem fixado à orelha, bastando escolher a melhor ponteira de silicone.

Também achei eles confortáveis. Geralmente, não consigo usar fones intra auriculares por muito tempo, pois uns 40 minutos depois minha orelha está doendo, e não foi o que aconteceu aqui. Eles são bem confortáveis, e deu pra suar de boas também na cama. Mas isso muda de pessoa pra pessoa, ok?

Na caixa, são três pares de diferentes tamanhos, além do que já vem no fone. Além disso, o Level U também acompanha um cabo micro USB para recarga e um pequeno manual.

Usabilidade

Também vale falar que esses ímãs ajudam em mais do que organização. Pra começar a ouvir uma música ou atender uma ligação, é só separar os fones e levar à orelha. Pra desligar a ligação ou parar a música, junte os dois novamente.

Ele tem Bluetooth 4.1, e a conexão foi bem fácil. Você coloca a chavinha em On e mantém ela na posição Bluetooth por 3 segundos. O LED começa a piscar em azul e basta você ligar o Bluetooth do seu dispositivo e encontrar o Level U. Selecionou ele e está tudo conectado. Testei em várias marcas sem problemas. O alcance é de uns 7 metros sem paredes.

Com outro dele ou outros modelos da Samsung, você pode conectar dois fones ao mesmo tempo e escutar a mesma coisa com outra pessoa, na função Sound With Me. Também dá pra conectar um Level U em dois aparelhos ao mesmo tempo, e atender chamada em um aparelho mesmo quando estava escutando música em outro, por exemplo.

Ele traz, na parte de trás, um módulo vibrador, que treme quando você está recebendo uma chamada. Ele também faz um bipe característico nos fones avisando da chamada e também quando o volume não pode mais ser aumentado ou ainda quando a bateria está baixa.

Como já disse, ele tem microfone para atender ligações, mas tem também mais um microfone nas costas que atua com redução de ruídos (NR) e o cancelamento de eco (EC) que identificam as vozes dos outros sons e deixam a ligação mais clara.

Sua bateria teve boa duração. Foram tranquilamente mais de 10 horas de música intervalada, e mais de 5 horas ininterruptas. A Samsung ainda promete 9 horas de chamadas e até 300 horas em stand by. Para recarregar, basta conectar o cabo a um computador ou a um carregador de celular. Recarregam em uma hora e meia.

Tem também um aplicativo pra ele, o Samsung Level. Com ele você pode ver o nível de bateria do Level U (não numérico, só figurativo, mas já é muito útil), acessar equalizador manual e com presets, ativar o Sound With Me, configurar timer e ainda ativar notificações faladas nos fones. Também controla as funções dos ímãs.

Qualidade de som

Agora, a parte principal. E é com gosto que digo que ele se saiu muito bem aqui. Foi uma grata surpresa constatar a qualidade dele, apesar das especificações já falarem sobre isso. Seu Bluetooth possui AptX, tecnologia que permite o envio de áudio de maior qualidade.

Além disso, ele traz o UHQ para aparelhos Samsung compatíveis (geralmente, os tops de linha a partir do Note 5). O UHQ é um upscailing, ou seja, ele pega a música comum e simula um aumento de qualidade para áudio de qualidade superior. Testei no S7 Edge e realmente fica melhor.

Mas, mesmo sem o UHQ ativado, e mesmo em aparelhos que não são Samsung, constatei uma ótima qualidade de áudio, não houve diferença. Dá pra usar com qualquer marca, com o mesmo acesso a uma qualidade muito boa de áudio para fones Bluetooth. Seus alto-falantes dinâmicos são de 13 mm.

O volume é bem alto e o som é claro. Ele não tem cancelamento ativo de ruído, mas seu design ajuda a dar uma abafada no som externo. Seu estéreo é ótimo, e os agudos são fortes, assim como os graves. No geral, notei mais detalhes nas músicas com ele do que em outro modelo que tenho aqui, o Sudio Vasa Bla, na mesma faixa de preço.

Então, para sua atual faixa de preço, uns 300 reais, traz uma clareza de som e detalhes muito interessantes.

Conclusão

Gostei. Geralmente, quando é cheio de funções extras como atendimento de chamadas, proteção contra suor, essas coisas, os fones acabam oferecendo áudio só ok, mas não foi o caso aqui. Esse é um produto bem completo para sua categeoria.

Sua qualidade de som não é tão boa quanto marcas mais caras como uma Sennheiser, mas pode ser equiparada ou até ultrapassar uma Edifier, Philips ou JBL com facilidade.

Eu não sou uma usuária pesada de som de qualidade. Eu aprecio fones confortáveis e que têm bom volume, e por isso me impressionei com a qualidade desse. Vai atender bem quem tem exigência média a alta por qualidade de áudio.

Também achei eles confortáveis. Geralmente, não consigo usar fones intra auriculares por muito tempo, pois uns 40 minutos depois minha orelha está doendo, e não foi o que aconteceu aqui. Eles são bem confortáveis, e deu pra suar de boas também na cama.

Prós:
• Boa qualidade áudio;
• Cancelamento de ruído em ligações, no microfone;
• Aplicatvo especial;
• Proteção contra suor e espirros d’água.

Contras:
• Algumas funções apenas nos Galaxys mais tops;
• Não tem cancelamento de ruído nos fones.

Veja mais sobre Tecnologia

Compartilhe: