QUEM NUNCA USOU OS EMOJIS QUE LEVANTE A MÃO!

Uma das funções mais utilizadas hoje em dia POR TODO O MUNDO, com certeza são os emojis, que nada mais são que uma evolução dos nossos antigos e amados emoticons.

E a Apple é uma das que, constantemente, vem aumentando e incluindo cada vez mais emojis, engraçados ou até mesmo para inclusão social de diversas minorias que são constantemente atacadas mundo afora.

Entre os novos emojis, teremos pessoas sem gênero definido, uma mulher usando hijab e até uma mão dizendo ‘eu te amo’ na linguagem de sinais.

Os emojis serão liberados na semana que vem junto com as versões do iOS 11.1 para desenvolvedores e para o público em geral que participa do programa de testes da companhia. Depois, eles vão aparecer também em macOS e watchOS.

Emoji é uma palavra derivada da junção dos seguintes termos em japonês: e (, “imagem”) + moji (文字, “letra”). Com origem no Japão, os emojis são ideogramas e smileys usados em mensagens eletrônicas e páginas web, cujo uso está se popularizando para além do país; eles existem em diversos gêneros, incluindo: expressões faciais, objetos, lugares, animais e tipos de clima.

Sua popularização se dá principalmente pela inclusão internacional em iPhones; que foi seguida pela adoção em sistemas Android, e por sua vez, nos demais sistemas operacionais.

Veja mais sobre Tecnologia