A indústria da moda mundial é um importante vetor de crescimento econômico e fornece oportunidade para milhões de mulheres e homens pelo mundo. Mas seus desafios são intensos. O colapso catastrófico da fábrica de Rana Plaza em Bangladesh trouxe atenção para a falta de segurança e as condições trabalhistas, além de destacar problemas sistêmicos que ameaçam a cadeia têxtil mundial. Esses desafios são complexos e exigem soluções novas e colaborativas, que transformem o setor. Nós acreditamos que esta transformação não é somente possível, mas imprescindível – Tecendo a mudança!

Busca-se uma indústria têxtil justa e sustentável, que respeite as pessoas e o planeta, e um futuro em que a prosperidade esteja ao alcance de todos na cadeia de valor da moda. A C&A Foundation e o Changemakers da Ashoka querem conhecer suas inovações para transformar a indústria da moda. Estamos interessados em ideias novas para melhorar os processos e sistemas, incluindo (mas não limitado a) aquelas que: Abordem as condições humanas e de trabalho dos trabalhadores que abastecem a indústria da moda; Apresentem processos inovadores de produção, na gestão da cadeia produtiva e no desenvolvimento de materiais mais ambientalmente sustentáveis; Incentivem a colaboração entre marcas, fabricantes, parceiros da cadeia de fornecimento e governos; Promovam transparência e responsabilidade mútua entre partes interessadas; Capacite consumidores para que eles impulsionem mudanças no setor; Adapte modelos e exemplos business cases de outros setores para resolver os desafios do setor têxtil.

Os vencedores receberão prêmios em dinheiro, totalizando mais de €100.000, para investir desenvolvimento ou expandir suas soluções. Além disso, se juntarão a uma rede de empreendedores, especialistas e líderes sociais comprometidos em inovar por uma indústria da moda mais sustentável. Todos os finalistas do desafio receberão uma ajuda de custo de viagem para participar da Conferência Fabric of Change (data e local serão anunciados em breve).

Inscreva-se no desafio e compartilhe agora mesmo que você faz parte desse movimento, usando a hashtag #FabricOfChange.