Criado em 2001 pela mangaká Hiromu Arakawa (a mesma criadora da nova versão de Arslan Senki), Fullmetal Alchemist alcançou o status de clássico em pouco tempo. Tanto que está até virando live-action!

Acontece que, ontem, foi liberado o primeiro teaser do filme em live-action desse clássico da animação japonesa que já fez muito marmanjo por aí chorar por conta de sua ótima história!

https://www.youtube.com/watch?v=GvjOn0ucBec

O mangá conta a história dos irmãos Edward e Alphonse Elrich, dois alquimistas que perderam parte dos seus corpos tentando reviver sua mãe por meio de uma técnica proibida: a Transmutação Humana.

No caso de Edward, ele perde sua perna esquerda. Já Alphonse, perde todo seu corpo! Para salvar o irmão, Ed sacrifica seu braço direito e consegue unir a alma de Al à uma armadura. Depois de ser salvo por sua amiga e vizinha Winky Rockbell, Ed ganha duas próteses mecânicas, os Automails, no lugar de seus membros perdidos.

Ao se tornar um Alquimista Federal, Ed passa a ter acesso aos vastos recursos disponíveis àqueles que exercem o cargo. Os irmãos partem em uma busca pela Pedra Filosofal como um meio de restaurar seus corpos.

O anime já teve duas versões, a primeira, chamada somente de Fullmetal Alchemist (e que foi transmitida no Brasil pela Rede TV!) conta uma história diferente da que vemos no mangá. Já a segunda, chamada Fullmetal Alchemist: Brotherhood, é mais fiel ao que vemos nas páginas da história original.

O filme será lançado em 2017 no inverno japonês e será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Não deixem de comentar aí embaixo e em nossas redes sociais. Afinal, é tudo COXINHANERD!

Leia mais sobre Filmes e Animes

Compartilhe: