Tcc da Depressão!

Tcc da Depressão!

Você sabe o que te deixa sem dormir, sem tempo e requer toda sua atenção? Se você pensou em algo tipo namorados, filhos ou doença, você se enganou. Falo de algo que é muito comum na vida dos UNIVERSITÁRIOS que estão prestes a concluir o curso e precisam se dedicar horas e horas para desenvolver uma tese sobre alguma coisa super interessante! Para quem não sabe, TCC significa Trabalho de Conclusão de Curso. O TCC é obrigatório para que você possa se formar e demonstrar o conhecimento científico adquirido ao longo de sua graduação ou pós-graduação. A ideia do post surgiu por que eu estou fazendo o TCC!

Uhuul! Então decidi compartilhar alguns momentos que estou passando na elaboração do TCC, principalmente com você que é um universitário/calouro que ainda não sabe o que te espera! Para ser sincera, TCC não é nenhum bicho de sete cabeças! Não importa o curso, essa dica segue para geral, se você se identificou com algum tema/assunto nos meses ou anos de curso, já está na hora de pensar como irá desenvolvê-lo para 0 TCC. Deixar pra escolher o tema um mês antes de começar a fazer o projeto não é uma boa ideia!

Ah! Outra coisa! Já ouviu o ditado: Diga com quem andas, que eu te digo quem tu és?  No TCC você tem opção de fazer sozinho, em dupla  ou trio. Mas, escolher seu parceiro não é fácil, por que você vai passar horas questionando e debatendo o assunto, imagina o choque de personalidades e todo o conflito se no final, todos não concordarem com a ideia? E se você é tímido então, terá um grande problema. Você apresentará seu TCC para uma banca de professores, que estão lhe observando atentamente, cada detalhe, cada tremida de mão e gaguejo. Ok, não vou assustar! Se você ainda não esclareceu suas dúvidas, deixo um vídeo explicando mais um pouco!

Arthecia Ferreira
por

Arthecia Ferreira

Fã incondicional dos Simpsons, só tenho Iron Maiden na playlist, incluindo meus dois álbuns favoritos, que são: The Final Frontier e The Boook of Soul! Sou a favor de Pizza hoje, Pizza amanhã, Pizza sempre!

Recomendamos para você