CAVALEIROS DO ZODÍACO É VIDA!

Imagina você ser tão fã de alguma coisa que acaba usando todo esse fanatismo para concluir sua faculdade. Foi bem isso que aconteceu aqui no Brasil e que envolve uma das animações mais amadas em terras tupiniquins.

Usando como base o mangá Cavaleiros do Zodíaco, criado por Masami Kurumada, o estudante de administração Jonathan Julian, de 26 anos, identificou diversos tipos de liderança em seu TCC.

Seu TCC, com o título “Me dê seu líder, Pégaso!“, fez uma análise dos cinco personagens principais da franquia: Seiya de Pegasus, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda e Ikki de Fênix.

A banca da Universidade Federal de Pernambuco, onde Jonathan estudou, ainda aprovou sua tese com uma impressionante nota 9,5! Fã assumido do anime desde 1994, Jonathan explicou o seguinte:

“Eu assistia a série desde pequeno. Depois que entrei na faculdade, comecei a procurar professores que orientavam TCC’s que tinham a ver com animes, mas eles só faziam isso quando era mais relacionado com a área de marketing. Fui fazendo o TCC aos poucos. A produção mesmo começou no 6º período. Meu orientador não conhecia os Cavaleiros, mas deu apoio e me ajudou. “

Em uma entrevista ao site G1, o professor Luiz Sebastião, que também foi orientador do aluno para a conclusão do se TCC, assumiu que foi percebendo aos poucos que era possível aliar o âmbito da administração com o anime.

“O TCC dele é sobre liderança e o objeto de estudo são os principais personagens dos Cavaleiros do Zodíaco. Como eu não conhecia muito o desenho, minha orientação foi basicamente com relação às várias teorias de liderança, enquanto ele ficou a cargo de relacionar isso com os personagens. É incrível como ele tem noção dos detalhes do anime. “

No mínimo, a ideia de Jonathan foi inovadora e excelente, já que, conseguir uma nota 9,5 em uma banca de uma faculdade federal, não aé tarefa fácil!

Veja mais sobre Curiosidades

Compartilhe: