Tatuagens eletrônicas são possíveis?

-por , em 22/10 -
Tatuagens eletrônicas são possíveis?

Olá Coxinhos, tudo bem? Vocês já devem conhecer o Barcode, que faz leitura de códigos de barras, mas já imaginou poder fazer leitura desse tipo de código em tatuagens? Pois é, isso é realmente possível, através de uma senha criptografada, podemos ler uma tatuagem do corpo de outra pessoa – então já podemos assumir que existem verdadeiramente tatuagens eletrônicas?

 

Uma das empresas mais influentes do mundo da tecnologia, a Motorola, divulgou que as equipes de engenheiros da Google já possuem um protótipo daquela que deve aposentar de vez as senhas. Dennis Woodside, CEO da Motorola, explicou que os pequenos circuitos eletrônicos são flexíveis e podem ser fixados em qualquer parte do corpo. Essas “tatuagens” foram desenvolvidas primeiramente para uso médico, mas as empresas de tecnologia acreditam que elas podem servir como meio mais seguro de evitar fraudes e roubos em transações eletrônicas do futuro – SERÁ?

 

Proteus Digital Health tatu

 

Ainda estão trabalhando em outra opção inovadora, chamada “autenticação vitamínica”. Trata-se de uma pílula que traz consigo um minúsculo equipamento que pode transmitir senhas, fazendo com que o corpo do usuários funcione como um “token”. Desse modo, seria possível não apenas abrir contas de e-mail e celulares, mas também acessar caixas eletrônicos e automóveis com seus computadores de bordo de um jeito muito mais simples.

 

A tatuagem ou a pílula chamada de Proteus Digital Health já estão patenteadas e receberam aprovação do Food and Drug Administration, órgão regulador americano. Elas já estão sendo testadas e os resultados até agora tem animado seus criadores.

 

Perfil Hélida

Hélida Garcia

E aí? Faria uma tattoo dessas?
Facebook | Twitter

 

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você