Desde o primeiro filme da trilogia de ‘Para todos os garotos‘, disponível na Netflix, é possível ver as raízes dessa produção: As clássicas comédias românticas que marcaram gerações. As provas vem em inúmeros diálogos entre os personagens, roupas e até mesmo a fotografia dos filmes.

Estruturalmente as cenas não configuram referências diretas, mas acenos que remetem à inspirações, o que é tão incrível quanto!

Pensando nisso, decidimos listar aqui, TODAS as referência que encontramos em ‘Para todos os garotos: Agora e para sempre‘. vem conferir:

Digam o Que Quiserem (1989)
Esse filme aparece em dois momentos no filme, quando Lara Jean volta da Coréia e eles estão passando um tempo juntos com máscaras faciais, ela descreve uma cena famosa da comédia romântica de 1989, Digam o Que Quiserem, na qual Lloyd Dobler (John Cusack) está sob a janela de seu interesse amoroso, Diane Court (Ione Skye), segurando uma caixa de som. Treze minutos depois, Peter recria a cena para celebrar a primeira noite de Lara Jean como cardeal de Stanford, sem saber que ela não tinha sido aceita.

Romeu + Julieta
Depois de ser rejeitada por Stanford, Lara Jean se preocupa com seu futuro com Peter. Ela parece estar assistindo Romeu + Julieta, de 1996, afim de afogar as mágoas de seu dilema pessoal. “Romance trágico antes das 8h”, Trina diz, “deve ser muito sério.” Mais tarde, durante uma viagem escolar a Nova York, Lara Jean informa a Peter que não foi aceita em Stanford e mas sim em Berkeley. “Isso nos torna como Romeu e Julieta da faculdade,” ela diz fazendo uma referência à rivalidade entre as duas escolas e a rivalidade entre os Montéquios e os Capuletos na peça de William Shakespeare.

Missão Impossível
Quando Lara Jean chega em Nova York para a viagem escolar, ela senta em sua mala no saguão do hotel para descansar. Peter de repente senta ao seu lado, em direção oposta, e faz referência à franquia Mission: Impossible chamando sua namorada de “Agente Covey” e interpretando o papel de chefe da Força de Missões Impossíveis, dizendo “Sua missão, se você decidir aceitá-la, é me encontrar aqui no saguão às 21h.”

Velozes E Furiosos e Clube De Luta
Aos 50 minutos, Lara Jean planeja um “encontro divertido e normal” com Peter. Ela lista vários filmes de ação em seu caderno e, em seguida, faz referência a vários filmes enquanto fala com Kitty. Ela observa que Velozes e Furiosos é um dos filmes favoritos de Peter enquanto pondera sobre um encontro de kart, e então pensa em um tubo de paraquedismo de Missão impossível ou na franquia James Bond. Lara Jean também considera fazer sabão com Peter enquanto se lembra do Clube da Luta, o clássico de David Fincher de 1999, no qual o personagem Tyler Durden faz sabão com gordura humana roubada; e que foi mencionado também no primeiro filme da franquia de ‘Para todos os garotos’.

Harry Potter
Desde que a franquia foi lançada, me perguntei: Quando Harry Potter apareceria, já que nos livros o bruxinho é muito presente, inclusive é a fantasia de Halloween de Lara jean. No entanto, a referência veio de Kitty, que fica frustrada em saber que seu namorado Coreano detesta Harry Potter, e defende dizendo que é “a maior conquista literária de nosso tempo”.

Diálogo da cafeteria

O diálogo na cafeteria é um compilado de várias produções em um único momento. Após se decidir por NYU, Lara tenta encontrar uma forma de contar à Peter sobre, ela começa falando que muitos romances de cinema não se passam em San Francisco, fazendo referência ao comício romântico da Bay Area em The Wedding Planner (2001); em seguida diz a Peter que Nova York tem “todos os grandes” referenciando When Harry Met Sally (1989).

A franquia de ‘Para todos os garotos’ adapta a trilogia de livros escriata por Jenny Han e tem como protagonistas Noah Centineo e Lana Condor.

Enquanto Lara Jean Covey se prepara para o fim do ensino médio e o início da vida adulta, um par de viagens transformadoras a leva a reimaginar como será a vida com sua família, amigos e Peter após a formatura.

Para todos os garotos: Agora e para sempre já está disponível na Netflix.