Tarzan: A Evolução da Lenda!

-por , em 24/01 -
Tarzan: A Evolução da Lenda!

Período de férias, criançada em casa, tempo sobrando. Entre um mergulho para não derreter no calor do Rio de Janeiro e uma água de coco, aproveitei e levei meu macaquinho para assistir a nova versão de Tarzan.

De Greystoke – A Lenda de Tarzan (com Christopher Lambert) ao Tarzan da Disney, passando por livros e histórias em quadrinhos, muito pouco evoluiu na origem desse personagem. Quem não conhece a história do herdeiro da família Greystoke que perde seus pais e é adotado por uma família de gorilas?

Uma nova aventura para o homem-macaco mais querido de todos!

Uma nova aventura para o homem-macaco mais querido de todos!

Tarzan: A Evolução da Lenda não tem grandes pretensões em modificar algo tão querido por todos, mas atualiza a sua história de forma bastante satisfatória. Além de acontecer nos dias atuais, o foco é a busca por uma nova fonte de energia limpa, neste caso, oriunda de um meteoro que caiu na terra milhões de anos atrás.

É interessante a forma como o personagem principal é construído, sendo separado de seus pais não mais um bebê, mas agora um menino em torno de seus cinco anos, e ver a evolução de sua interação com a nova família e com o meio ambiente. Jane também abre mão de ser a donzela em perigo padrão para ser uma heroína (embora ainda seja uma donzela e ainda se coloque em perigo!).

Tarzan apresenta sua nova namorada - Jane - à sua mamãe Gorila.

Tarzan apresenta sua nova namorada – Jane – à sua mamãe Gorila.

Fiquei um pouco incomodado com o desenho dos personagens, que não ficaram nem hiperrealistas como em Final Fantasy ou em Beowulf, nem cartunescos como em Megamente ou Meu Malvado Favorito e acabaram ficando com seus rostos muito parecidos, porém os belos cenários e a história envolvente superam isso.

Tarzan: A Evolução da Lenda é um filme leve e divertido que vai agradar homens, mulheres, crianças e macacos de todas as idades.

Bruno Pinotti
por

Bruno Pinotti

Bruno Pinotti é publicitário, ator, pai, marido e muito Nerd. Colecionador de quadrinhos, foi um dos primeiros de sua espécie a procriar fora do laboratório. Escreve para o Coxinha Nerd sempre que possível, mas não tanto quanto gostaria. Dê uma passadinha no menu "sobre nós" e divirta-se com meus outros posts!

Recomendamos para você