Oi, gente! Eu vim hoje aqui falar um pouquinho sobre Doctor Who. Bom, mais especificamente, um pouquinho sobre a TARDIS, na verdade. Eu achei um vídeo que eu encontrei tão legal, que não resisti falar sobre ele, pois achei que valia mais que um comentário passageiro na lista dos vídeos da semana. Bem, eu “caço material” para o blog e a page da Coxinha constantemente. Razão pela qual eu encontro muita coisa aqui e ali. E na caçada de hoje, eu encontrei esse vídeo! Vocês, que conhecem e acompanham Doctor Who, sabem que ao longo dos seus mais de 50 anos de história, a maneira com que a TARDIS aparece e desaparece ao viajar praticamente não mudou.

Então, o fã da série e YouTuber John Smith, decidiu fazer uma versão aprimorada desse momento tão característico da série. Sem alterar os sons originais (nós o mataríamos se o fizesse!), a ideia dele ficou incrível! Olha só:

Eu achei tão impressionante, que acho que a BBC deveria olhar esse material! E digo isso por conta de um detalhezinho à toa: a BBC já olhou o material de um outro fã,  então não seria nada estranho acontecer outra vez! Em 2013, o designer gráfico Billy Hanshaw , como uma forma de mostrar o seu trabalho para potenciais clientes, criou uma nova visão da abertura da série e, vejam só, funcionou melhor do que ele poderia ter esperado! Moffat ( sim, “aquele” Moffat) viu o vídeo. Declarou sua admiração pelo trabalho, já que não havia nenhuma ideia nova para a abertura desde 1963 e – pasmei aqui! – convidou Hanshaw para trabalhar com ele a abertura da nova temporada. (Sim, a temporada com Capaldi! Se bem que eu acho que Moffat deveria ter usado a ideia que o cara pôs no tube…) Olha só o vídeo que ele tinha feito:

E vocês? O que acham? Não valeria a pena ser usado?

Compartilhe: