Tudo que envolve tecnologia, ciência, criatividade e sustentabilidade nos impressiona e admira! Um estudante de design da École Cantonale D’Art nos Estados Unidos, criou um conceito de talheres biodegradáveis que seriam perfeitos para enfeitar nossa cozinha e uma ótima solução para os problemas de reciclagem e tudo mais. Vejam só!

 

Olhando a imagem acima, você até pensa que os talheres são comestíveis, mas acredite, não são. E muito menos são para você mergulhar em uma panela quente, cheia de ensopado de legumes. O material dos talheres é o PLA, um derivado de gorduras vegetais, óleos e amidos, ou seja, não podem ser usados de verdade. O conceito foi criado por Qiyun Deng e ele está defendendo, lá fora, a criação de produtos a partir deste conceito.

 

O garfo parece um aipo, a faca parece um talo de erva doce e a colher parece mesmo uma cenoura. Tudo ficou realmente muito bonito, mas será que esse tipo de produto, com conceito sustentável e totalmente vindo de fora seria uma boa opção de escolha inteligente aqui no Brasil? E será que teríamos capacidade de criar nossos próprios talheres com conceito 100% brasileiro e engajado, como este estudante criou? Vamos colocar nossa mente para funcionar, as peças sustentáveis não podem mais ser olhadas com preconceito, como ainda acontece em nosso país. 😉 Faça a escolha certa!

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Invista nesta ideia você também!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Compartilhe: