Em junho postei sobre o lançamento dos Tablets da Sony! Pois então…depois de muita especulação sobre a data de lançamento e as especificações, a Sony mostrou oficialmente os dois modelos de tablet. Durante o anúncio dos novos aparelhos, a própria Sony se explicou dizendo que a grande questão não é quem faz antes, mas quem faz melhor. Os modelos Sony Tablet S e P – que antes eram, respectivamente, o S1 e o S2 -, foram mostrados numa coletiva de imprensa antes da IFA, a feira de tecnologia em Berlim. O Sony Tablet S oferece uma tela única de 9,4 polegadas, com as tecnologias Sony TruBlack e Bravia. Ele chegará às lojas com duas opções de armazenamento, de 16 GB ou 32 GB.
Essas capacidades poderão ser expandidas com um cartão SD de tamanho padrão. Ele também virá com Bluetooth e Wi-Fi. O Tablet S também terá uma opção com 3G, apenas na versão de 16 GB. A versão do Android que virá instalada de fábrica será a 3.1. Já o modelo P tem diferenças grandes em relação aos tablets do mercado. Seu corpo é dobrável e ele tem duas telas de 5 polegadas com resolução de 1024 x 480 pixels. Segundo a Sony, as duas telas podem funcionar de forma independente ou em conjunto. A capacidade de armazenamento dele decepciona. São apenas 4 GB, que podem ser expandidos com um cartão microSD. Seu ponto alto é o peso baixo, que aliado à possibilidade de dobrar o aparelho, deve agradar muito aos que gostam de carregar o dispositivo por aí. São apenas 372 gramas, segundo a medição oficial da Sony. Ele virá com 3G e Wi-Fi.
Os dois tablets usam processador Nvidia Tegra 2. A previsão de lançamento para os dois é para o final de setembro na Europa. Os preços passados na coletiva são de 479 euros para o Sony Tablet S e de 599 euros para o Sony Tablet P.
Compartilhe: