O SYFY estreia a terceira temporada do reality show Cinelab Aprendiz, na próxima sexta-feira, dia 8 de maio, às 18h20. Produzido pelo Boutique Filmes, o programa – que é uma competição entre fãs de cinema que produzem filmes curtos em apenas 90 minutos e com poucos recursos, mas cheios de efeitos de especiais – traz 16 novos concorrentes na disputa pelo prêmio. Ao todo serão 13 episódios. Para os fãs do canal, o SYFY estará com o sinal aberto até o dia 10 de maio, em todos os pacotes das operadoras.

Em sua 3ª temporada, o Cinelab retorna com algumas novidades na dinâmica. Duas equipes disputam a competição e seus integrantes mudam a cada episódio. Cada grupo ganha um diretor eleito pelos mentores, um deles com imunidade. No meio de cada desafio, dois aprendizes – um de cada grupo – trocam de lugar, abalando todo o trabalho das equipes. A disputa segue com muita correria, trabalho árduo, discussão entre os participantes, lições e broncas dos mentores, além de muita ação.

Cinelab

O reality show acompanha o desafio de três especialistas em efeitos especiais para realizar uma cena de ação com grandes efeitos, baixo orçamento e muita criatividade. A cada episódio, Kapel Furman, Armando Fonseca e Raphael Borghi reproduzem cenas de ação como tiroteios, perseguição de carros, explosões e ataques zumbis em curto de tempo e com pouca verba. O resultado são curtas-metragens cheios de criatividade.

Os competidores da temporada são Alexandre Alonso, Marcos Akira (Akira), Bibiany Vieira, Vinícius Nascimento (Cientista), Denis Silva, Grecia Arenas, Guilherme Nascimento, Guilherme Ziviani (Guuil), Isabel Moura, Jaque Ramirez, Juliano Ferreira, Katê Takai, Keyla Carolyne, Rafael Machado, Roberto Giglio e Samuel Dimitrius.

Confira a programação completa do Cinelab no SYFY.

LEIA MAIS SOBRE SÉRIES