Sustentabilidade Planetária, onde eu entro nisso?

-por , em 09/12 -
Sustentabilidade Planetária, onde eu entro nisso?

Hoje a dica de livro é muito legal para aqueles que ainda não entenderam o que tem a ver com a situação atual do planeta Terra. Isso mesmo, no livro Sustentabilidade Planetária, onde eu entro nisso? O ambientalista, consultor e autor do livro Fábio Feldmann expõe de forma didática, como as ações humanas tem impactado no meio ambiente e analisa o que precisa ser feito de agora em diante para superarmos os principais desafios ambientais da humanidade.

Para facilitar o entendimento do leitor, Feldmann conta com o apoio de fotografias, ilustrações e estudos recentes sobre o assunto, elaborados por instituições nacionais e internacionais. Além disso, o autor destaca, a partir de grifos de marca texto, as principais informações de cada capítulo e divide as atuais questões ambientais em diferentes temas. Entre eles, temos: água, poluição, grandes cidades, queimadas, doenças, fome e sustentabilidade empresarial.
“A convivência do homem com o planeta deve ser revista sob todos os pontos de vista: desde o individual, das ações cotidianas, até os comunitários e empresariais, pautada por uma postura mais responsável e educativa”, acredita Feldmann, que considera que o maior de todos os desafios da humanidade é fazer as pessoas entenderem que atitudes tomadas na esfera pessoal podem, sim, fazer a diferença em um assunto de magnitude tão ampla, como o aquecimento global.
O lançamento do livro Sustentabilidade Planetária, onde eu entro nisso? – apresentado pelo Ministério da Cultura – será no dia 13/12 em São Paulo, na Livraria da Vila, e contará com palestra do autor. Os interessados deverão simplesmente comparecer ao local na data e no dia agendados, não será necessária inscrição prévia.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você