Sustainable Brands Rio: O que vai rolar?

Desde 2013, eu faço a cobertura do Sustainable Brands, um evento realizado por uma comunidade global que se propõe a repensar o papel das marcas corporativas e sua capacidade de gerar valor, fortalecer tendências e disseminar soluções sustentáveis para a sociedade. O evento tem como base a crença de que, ao estimular o melhor da engenhosidade e inovação, é possível mudar a forma com que se faz negócios e, com isso, o mundo. A conferência SB Rio se consolidou como um dos principais encontro de lideranças empresariais que trabalham por meio da colaboração, do aprendizado e da troca de experiências. Uma das novidades desse ano é que o Panda vai cobrir junto comigo o evento, então espere muita coisa legal, inclusive vlog! 🙂 O evento desse ano conta com o tema central HOW NOW: Como a inovação em sustentabilidade gera escala na transformação dos negócios agora, que será desenvolvido a partir de diferentes perspectivas apresentadas nas plenárias pelos palestrantes e com workshops, apresentando cases nacionais e internacionais que exemplificam tendências e necessidade atuais dos modelos de negócios. Veja a programação para os workshops, que maneiro: Primeiro dia: 25 de agosto de 2015 GlobeScan: Pesquisa prévia com audiência sobre “How Now”. Chris Coulter e Silvia Thompson apresentam e discutem a visão dos brasileiros sobre as oportunidades e desafios a serem enfrentados no contexto do tema HOW NOW. SustainAbility: Mark Lee, Margo Mosher e a consultoria Catavento mostram como a transparência e a comunicação de resultados não financeiros podem ser melhor aproveitadas, tratando especificamente do valor estratégico do compartilhamento de resultados positivos sobre sustentabilidade das empresas. LEIA AQUI SOBRE O SUSTAINABLE BRANDS 2014 Instituto Capitalismo Consciente Brasil: Carlos Bremer, Raj Sisodia e Thomas Eckschmidt – apresentam os conceitos do Capitalismo Consciente e Empresas Humanizadas por meio de cases, discutindo suas origens e resultados. Spark Impact Innovation: David Lavin mostra como elencar objetivos de impacto social para empresas, facilitando o processo de inovação sustentável. SBRIO15 Segundo dia: 26 de agosto de 2015 Holonomics: Maria e Simon Robinson mergulham no Holonomics por meio de cases reais e realizando dinâmicas, apresentando uma forma de ver as organizações a partir da perspectiva sistêmica, baseada nos valores humanos universais. Maker Brands: Carol Romano, Igor Botelho e Bio Veijga mostram como a lógica das startups está impulsionando as grandes empresas em promover a inovação em grande escala. Edelman Significa: “Como construir marcas conectadas com causas” – Marcos Manoel mostra como as causas representam um importante elemento estratégico de relacionamento entre as marcas e seus respectivos públicos. Natura: “Como as marcas podem engajar a sociedade no desafio da redução do desperdício” – Juliana Nascimento leva a marca SOU para o workshop de co-criação, para refletir sobre soluções que mobilizam a sociedade para reduzir desperdícios. LEIA AQUI SOBRE O SUSTAINABLE BRANDS 2013 SBRIO15 NATURA Terceiro dia: 27 de agosto de 2015 Aoka Labs: Daniel Contrucci e Ude Lottfi discutem, com base na Teoria U, as ferramentas para liderar processos multistakeholder, fazendo com que esse ecossistema mais complexo esteja engajado e colabore para inovação positiva. Sistema B: Tomás de Lara e Julia Maggion apresentam cases para inspirar outras empresas a se engajarem e promoverem uma ressignificação do modelo de negócios em seu setor de atuação. Estão ainda abertas as inscrições para o SB Rio byNature, um workshop de imersão que propõe uma experiência educacional e de treinamento exclusiva, que será realizada em plena Mata Atlântica em Paraty (RJ) no dia 29 de agosto. O objetivo é vivenciar in loco a criatividade proporcionada e inspirada pela natureza, conceito conhecido como Biomimética, ciência que busca na natureza soluções para diferentes problemas atuais. As inscrições poderão ser feitas pelo site. Siga a gente pelas redes sociais e se inscreva em nosso canal para acompanhar tudo sobre o evento, estaremos por lá, cobrindo tudo para vocês! Os links estão aqui embaixo, beijos! 🙂 Facebook Instagram Snapchat Twitter Youtube