O que é e como foi o Sustainable Brands Rio 2013!

-por , em 15/05 -
O que é e como foi o Sustainable Brands Rio 2013!

Olá pessoal, tudo bem? Na última semana (Maio/2013) aqui no Rio de Janeiro, aconteceu a primeira Sustainable Brands. O evento, organizado aqui no Brasil pela Report Sustentabilidade e criado nos Estados Unidos em 2006 por KoAnn Vikoren Skrzyniarz, conquistou o coração daqueles que já atuam na área com sucesso há vários anos e também daqueles que estão apenas começando, como eu. Vem comigo que explico mais sobre como fui parar no evento e o que vi de bom por lá!

 

A Daiane, do Blog Vivo Verde, me pediu que a representasse no evento, já que ela mora em Palmas – TO e não estaria disponível na data. Eu, como uma ótima entusiasta de tudo o que envolve a sustentabilidade e, uma eterna curiosa com sede de conhecimento e informação, fui, claro. Mas o que aconteceu quando eu estava por lá? Fui invadida por uma onda de consciência, de humanidade, de sonhos e de conquistas baseadas apenas na vontade de melhorar o mundo. Empresários importantes e conhecidos se misturavam com fundadores de ONGs, estudantes, blogueiros, jornalistas e muitos outros que estavam ali com o propósito de compartilhar uns com os outros seus projetos para melhorar nosso Planeta e nossa consciência enquanto seres humanos.

 

Estiveram presentes palestrando no evento, empresários que, em suas empresas, têm a oportunidade de colocar em prática projetos sociais que estimulam o crescimento da marca no mercado e, ao mesmo tempo, ajudam o Brasil e o Mundo a crescer. Fica difícil escolher um palestrante para citar aqui, todos foram fantásticos em suas particularidades. Conheçam todos os que passaram pelo palco do Sustainable Brands Rio 2013.

 

sustainable

 

Bento Koike: Fundador da Tecsis; Camila Valverde: Diretora de Sustentabilidade do Walmart Brasil; Carla Mayumi: Sócia e diretora de inovação da Box1824; Claudia Lorenzo: Diretora de Negócios Sociais da Coca Cola Brasil e Diretora Executiva do Instituto Coca Cola Brasil; Cornelius Koelblin: Estrategista de Comunicação da BMW; Denise Alves: Diretora de Sustentabilidade da Natura; Fernando Chacon: Diretor Executivo de Marketing do Itaú-Unibanco; Fred Gelli: Diretor de Criação da Tátil Design de Ideias; Gino Di Domenico: CEO da Kirin Brasil; John Marshall Roberts: Cientista comportamental; Kami Saidi: Diretor de Operações & Sustentabilidade Ambiental da HP; Kelly M. Semrau: Supervisora de Ações de Sustentabilidade, Políticas e Relações Públicas da SC Johnson & Filho; Marcelo Blois: Diretor do Centro de Pesquisa Industrial Internet da GE; Marcelo Erbert: CEO da TerpenOil; Nancy E. Hales: Primeira dama de Portland, USA; Silvio Meira: Cientista-chefe do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife.

 

O evento durou apenas dois dias, mas acreditem, é praticamente impossível comentar em um post apenas tudo o que rolou por lá, então eu decidi fazer mais alguns posts, mais completos, claro, sobre tudo de mais legal que assisti por lá, as palestras que mais me chamaram atenção, os projetos que mais valem a pena conhecermos e compartilharmos com o mundo, enfim, tudo tudo! Curtiram? Então me aguardem que já já teremos mais sobre o Sustainable Brands Rio 2013 aqui na Coxinha Nerd! 😉

 

Ah, e queria fazer um agradecimento especial ao pessoal da Profile (Michelle, Rodrigo e Paula) que me recebeu super bem e fez o evento ficar bem mais dinâmico e divertido com os cafés da manhã e almoços com alguns dos palestrantes. Falarei disso nos próximos posts também!

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Pensar de forma sustentável, você já tentou hoje?
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você