“Carry on my wayward sooooon…”. Kansas?! Não!!! Pelo menos não a primeira estrofe! Lembram-se das meninas que fizeram a peça de teatro sobre eles?! Pois é… Boa referência ao acontecimento! Mas é claro que, depois de não deixarem de colocar nossa querida banda para terminar o resumo da 10ª temporada do Supernatural e pois é… Chegou o fim … E eu admito, não foi aquela série de explosões e correria e tudo mais que eu esperava… Mas isso não quer dizer que não foi bom… Foi sim, eletrizante e bem… Conversemos sobre isso…

O paradeiro de Dean

Todos ficaram chocados, bom, pelo menos eu fiquei, com o espancamento e quase assassinato de Castiel. Dean saiu alucinado, afinal, vingança + Marca de Caim, claro que não é uma boa mistura, e foi-se. Nesta semana, mostrou que ele até estava tentando resolver um caso de vampiros, mas não do jeito convencional, como ele sempre fizera, porque, ameaçando os familiares da vítima e acabando matando um caçador, com certeza, não é o jeito Dean de ser, sem a Marca, claro.

Dava para ver o cinismo estampado na cara de Dean e a extrema violência impregnada em seus olhos, o jeito com que ele matou os vampiros (tá, aí foi do jeito normal, mesmo), mas o jeito que ele tratou a moça que ainda era mantida como refém pelas criaturas. O mais curioso foi o remorso, ou algo do tipo, que Dean começou a sentir, ao ver, em sua imagem refletida no espelho, sendo trocada pela a imagem de Castiel e Rudy, o caçador que fora morto na caçada dos vampiros. E isso, fizera Dean tomar uma decisão que confesso, não esperava…

Os ingredientes do livro dos Condenados

Rowena conseguiu traduz o codex, já sabia dos ingredientes e, para conseguir tirar a Marca de Dean, era necessário, itens, peculiares, vamos dizer assim: o fruto proibido, o que restou do bezerro de ouro e alguém que a Rowena amava. Por incrível que pareça, o item mais difícil era o último, mas Castiel conseguiu vasculhar a memória dela e descobrir que sim, ela amou uma criança, há 300 anos (pequeno detalhe), mas, graças a um feitiço que ela fizera para ele, Oskar, se não foi assassinado, teria vida eterna. Pois bem, ele morreu para Rowena remover a Marca, em troca de liberdade e do Codex, que Sam concordou, embora, acredito que ele não deveria ter feito isso, mas enfim…

spn1023-5

O engraçado que o Castiel até pensou que quem seria o amado de Rowena fosse Crowley, mas não… E engraçado, para não falar trágico, foi que o próprio Rei do Inferno se encarregou, a pedido do anjo, para buscar os 3 itens da lista. Eu, sinceramente, pensei que seria mais difícil a aquisição deles, mas até que foi fácil… O marmelo, e não maçã, o que restou do bezerro de ouro  e Oskar e Rowena deu início ao feitiço, e o resultado, falaremos daqui a pouco, embora seja um pouco previsível como tudo isso acabou…

Invocação do Mal… Quer dizer, da Morte…

Pois bem, lembram-se do caçador que morreu por causa do Dean? Antes de morrer ele acabou falando para Sam qual era o paradeiro do Winchester mais vellho, e é claro que ele foi atrás. Encontrou Dean, com a Morte, que ele invocara para matá-lo, uma vez que ele sabia que ninguém poderia matá-lo por causa da Marca, mas a Morte, sendo a Morte, conseguiria fazer isso, mas não… Nem ela poderia, e explicou o porquê. Aí eu vou falar, já que é para ter a 11ª temporada, foi uma boa saída que encontraram para continuar com o Supernatural.

Supernatural.S10E23-II-1021x502

O que acontece é que a Morte contou a Dean que esta Marca, nada mais é do que o tipo de uma fechadura que mantém a Escuridão presa. O que seria essa Escuridão? São as Trevas que existia antes do mundo ser criado por Deus. Claro que para nós, foi passado que Deus criou o mundo do nada e tudo mais, mas, na verdade, antes da criação do mundo, havia a Escuridão e para conseguir contê-la, Deus e seus arcanjos tiveram que travar uma verdadeira Guerra e selou esta escuridão dentro da Marca que foi dada a Lúcifer, antes dele se rebelar. Depois que ele se rebelou, ele passou a Marca para Caim e, a não ser que Dean passe a Marca para outro alguém, fica nele, para não liberar este mal muito grande que está contido na Escuridão.

O mais indicado seria exilar Dean em algum lugar fora da Terra e fora do alcance de todos para ele não fazer nenhum mal e matar Sam, porque, estando Sam vivo, é claro que ele faria de tudo para salvar o irmão. E eu peço uma pausa aqui. Concordo com os argumentos de Dean, realmente, o Mal os seguem, e de repente, acabando com os dois, acabaria o mal na Terra, já que tantas coisas os perseguem. De repente, seria um fim muito bom para série, e a discussão dos dois foi estupenda, muito boa mesmo, e os argumentos de Dean, foram fortes, a ponto de Sam concordar…

Sam concordou, a Morte deu sua foice para Dean matar Sam (bem visível a referência de Caim matou Abel, aí), mas, assim que Dean desferiu o golpe final, ele desviou de Sam e matou a Morte… Estranho falar isso, mas, ao ser atingido pela própria foice, a Morte virou pó… Tá aí uma coisa que eu não imaginei que aconteceria… Quem vai coletar as almas agora?! Ninguém mais morre?! Aí vai ficar mais outra ponta para ser amarrada na próxima temporada… Aí pergunto, e a Marca?!

Sem título

E o fim…

A Marca?! Foi removida com o feitiço de Rowena. Inclusive, quando Rowena lançou o feitiço, ela se libertou das correntes que a prendiam e agora, parece que ela está bem mais poderosa do que ela já era (acho que aí ficou mais uma coisa a ser explorada na próxima temporada). Ela se libertou, jogou uns paranauês lá no Cas, que ficou estranho, e ela deu um comando para ele matar o Crowley… E aí?! Será que Crowley morre pelas mãos de Castiel?! Seria estranho, começar a 11ª temporada sem o Rei do Inferno, por isso, prefiro apostar que não, Crowley não vai morrer, embora eu não esteja muito convencida disso.

escuridão

E, como eu disse, apareceu um raio, removeu a Marca  do braço de Dean, e com isso, a Escuridão… Uma grande nuvem negra (que me perdoem, me lembrou muito os feitiços que são lançados em Once Upon a Time), Dean e Sam tentaram fugir dela, mas o Impala atolou e eles foram engolidos pela nuvem negra e fim… E assim, como será isso?! Morrer, eles não vão, mas o que acontecerá?! Com eles, Cas, Crowley, Rowena, Metatron, o mundo?!?! Muita coisa, não… A Escuridão está aí e teremos que esperar até outubro para saber o que será… Bom, já que é o jeito, Stay Hunters e até outubro, minha gente!!!

Compartilhe: