Sim, pessoas!!! LUTO!!!! Com todas as letras maiúsculas e com direito a 1, 10, 100 minutos de silêncio!!! Tudo bem que eu já esperava um bom episódio, afinal, perto do fim de temporada é que as coisas realmente esquentam em Supernatural, mas, gente, eles pegaram pesado!!!! Mataram a Charlie!!! Como assim, cara?! A Charlie!!! Nossa querida, linda, super inteligente nerd simplesmente morreu…  E isso foi o suficiente para me deixar arrasada, chorar e não querer falar mais nada do Supernatural e desse episódio, mas falarei, apesar da enorme tristeza!!! Vamos lá!!!

Começando pelo fim

Claro que a morte de Charlie foi, exatamente, a última cena que aconteceu em Supernatural dessa semana, mas, isso foi tão chocante, mas tão chocante, que eu tive que falar primeiro dela. É evidente que ela morreu pelas mãos dos Stynes, a família que está atrás dela e dos Winchesters por conta do livro dos Condenados, e como doeu isso, viu?! A minha primeira reação foi maldizer os redatores e me perguntar como eles podem ter feito isso, mas enfim, fizeram… E doeu!

30-Supernatural-Season-Ten-Episode-Twenty-One-SPN-S10E21-Dark-Dynasty-Dean-Sam-Winchester-Jensen-Ackles-Jared-Padalecki-600x338

O mais triste é que, com a morte dela, nos faz desenterrar, pelo menos a mim, o quanto doeu quando o Bob morreu, e até mesmo o Kevin, afinal, já não se morria personagens a quem nos afeiçoamos desde o Kevin, e talvez seja por isso que eles escolheram a Charlie, pra realmente nos dar este impacto (e me levar a lágrimas), mas mesmo assim, quero que eles se remoam de remorso por ter feito isto com ela, e ainda mais desse jeito que ela morreu!!! Por favor, pessoas, um minuto de silêncio por ela!!! :'(

31-Supernatural-Season-Ten-Episode-Twenty-One-SPN-S10E21-Dark-Dynasty-Charlie-Bradbury-Felicia-Day-600x338

Um minuto depois…

Bom, pessoas… Recuperado o fôlego, prossigamos… Todos sabiam do plano de Sam para traduzir o livro dos Condenados para tirar esta “bendita” da Marca de Dean, a “aliança” com Rowena que ficaria responsável pela tradução usando o codex e, para ela não aprontar, ela ficaria presa. O que acontece é que o codex traduziu um outro código, ou seja, ainda não dava para saber, então, o Sam teve a brilhante ideia de chamar a Charlie para ajudar Rowena com a tradução.

maxresdefault

Claro que elas não se deram bem, Rowena é osso duro de roer, e como Sam não poderia ficar com elas o tempo todo, ele pediu para Cas cuidar delas… O que, de certa forma foi adequado para o roteiro do episódio, pois Castiel ficava ligando constantemente para Sam e isso fez com que Dean ficasse de orelha em pé, desconfiando do irmão, o que culminou na descoberta de fato. E infelizmente, foi isso que também acabou engrenando na morte da nossa querida nerd! :'( (Difícil se recuperar!!!).

A Família Stynes

Gente, finalmente fora revelado quem verdadeiramente são os Stynes e eu acho que isso vai ser mais uma ponta para se resolver na próxima temporada. Bom, no começo do episódio, um dos integrantes dessa família foi flagrado roubando os olhos de uma moça, e  tudo isso porque eles trabalham com reconstrução genética… Sim, se isto te fez lembrar de Frankestein, você acertou!!! São eles mesmos, muito prazer, ou não, né?! Afinal, foi esse maldito que matou a Charlie, mas enfim…

1-Supernatural-Season-Ten-Episode-Twenty-One-SPN-S10E21-Dark-Dynasty-Eldon-Styne-David-Hoflin-600x338

E além disso, foi ele também que acabou contando ao Dean que o livro é indestrutível, ou seja, Sam estava mentira. E também acabou contando que eles queriam o livro porque o livro só os ajudariam o que a família dele faz em todos esses séculos de existência, simplesmente obter lucro do desespero alheio, acontece que, juntando a inteligência da família com a magia, eles simplesmente seriam invencíveis… E ah… Ele citou a Mary Shelley dizendo ser ela uma convidada da família na época, que acabou vendo os segredos da família, escrevendo livro, forçando-os a trocar de nome e por sorte, ninguém acreditou nela.

21-Supernatural-Season-Ten-Episode-Twenty-One-SPN-S10E21-Dark-Dynasty-Elton-Styne-Dean-Sam-Winchester-Jensen-Ackles-Jared-Padalecki-David-Hoflin-600x338

E no final das contas…

E no final das contas, a Charlie, antes de morrer, conseguiu encontrar na internet um código que batesse com o código traduzido por Rowena e conseguiu enviar, para, acredito que seja o Sam, e destruiu o seu computador para os Stynes não terem acesso (acho que ela já sabia que iria morrer). Dean descobriu tudo sobre o plano de Sam e o Frankenstein que eles mantinham preso, e que matou Charlie, simplesmente arrancou o braço pra se libertar (meio Jogos Mortais 1, mas no lugar da perna, foi o braço).

Charlie morreu… Mas ainda nos resta dois episódios para o final da temporada, e pode ter certeza, essa não é a única bomba que Supernatural nos reserva, afinal de contas, conhecemos bem os finais de temporadas do seriado, não?! Então, preparem-se para mais bombinhas por aí, ansiosos, porque quero ver como eles vão amarrar o enredo para puxar para 11ª temporada. Aguardemos!!! Até mais, pessoas… E até a próxima!

Compartilhe: