E falemos de anjos em Supernatural!

-por , em 01/05 -
E falemos de anjos em Supernatural!

Olá, pessoas… 20º episódio de Supernatural, finalzinho de temporada, e mais um filler para gente. Quer dizer, tudo bem que foi bom saber dos rumos que algumas situações tomaram, mas não vi necessidade de colocar isso agora, uma vez que já sabemos que terá a 11ª temporada, né? Mas enfim… O episódio falou de anjos, e claro, se falou de anjo, falou um pouco de Castiel, e de outro tipo de anjo… Vou parar de enrolar e falar logo do que se tratou o episódio, sigam-me os bons, por favor!

A busca de Claire

Isso mesmo, pessoas… Claire, filha de Jimmy Novak, que, para quem não se lembra é o receptáculo que Castiel tomou para ficar aqui na Terra (lembrando que foi com a permissão do dono, que acabou morrendo) e ela estava a procura de sua mãe, Amelia, que saiu para se encontrar, assim que Cas entrou nas vidas deles. A mocinha se meteu em confusão ao procurar a mãe e, como Claire parou no hospital, ligaram para Castiel, e lá foi ele e os Winchesters falar com a menina.

Com certa resistência, Claire explicou aos três que ela acabou nesta situação porque estava procurando a mãe, acabou se envolvendo e um tipo de briga, vamos dizer assim, com a última pessoa que vira Amelia, um cego que fora curado por um tipo de curandeiro e que não queria dizer do paradeiro deste, porque sabia que não seria bom pra ele, e realmente não foi, ele acabou cego e depois, morto, nesta brincadeira. Mas, Dean (apresentando traços de violência por causa da Marca), conseguiu tirar a informação do ex-cego.

Um novo (velho) tipo de Anjo

O que acontece é que esse curandeiro é um tipo de anjo que até Castiel pensou estar extinto, Grigori, perceberam isso por causa da lança que ele tem, pelas marcas de quando ele matou o moço cego, e ele estava aqui na Terra e, para atrair pessoas, ele curava algumas, para manter outras em cativeiro sugando as almas delas, para se alimentar, e mantinha Amelia em cativeiro. Para a pessoa não fugir, ele criava um pedaço do Paraíso na cabeça da pessoa, uma ilusão, digamos assim, então, Amelia encontrava constantemente Jimmy em seus sonhos.

Dean, através de pesquisas, descobriu que se tratava deste tipo de anjo, foi com Claire, atrás de Sam e Castiel que foram resgatar a sra. Novak, Sam quase morreu nessa, Castiel descobriu a esposa de Jimmy, mas ela acabou sendo ferida e morrendo, ainda bem que conseguiu ver a filha antes de morrer. Inclusive, foi ela que matou o Grigori. E mais uma vez se separaram, agora com um pouco menos de rancor entre eles, ela se dando bem com Dean e com o próprio Castiel, que roubara a vida de seu pai, de certa forma.

E a conclusão disso tudo…

Deu para perceber que foi um episódio bem básico, sem nenhuma grande ação e nem resolução para o restante do que anda acontecendo. A única coisa que deixou indicado é que Dean está piorando, então, será isso um indicativo de que ele voltará a ser demônio? Tomara que não, isso vai ficar meio batido. Mas, acredito, ou quero acreditar, que o próximo episódio será mais decisivo. Este, foi um filler, até que bonzinho, mas, como eu disse, não acrescentou nada no contexto… Concordam?! Discordam?! Então, comentem e deixem-me saber!!! Até mais!!!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você