A Caixa de Pandora em Supernatural!

-por , em 24/04 -
A Caixa de Pandora em Supernatural!

Olá, pessoas!!! Quem conferiu o episódio de Supernatural dessa semana, percebeu que tivemos mais outro bom episódio (não que eu ache que isso esteja relacionado à proximidade do fim da temporada, não imagina!), mas, percebeu, também, que o episódio foi sem acontecimentos super bombásticos, cheios de ação, que deixa todos nós sem ar, porém, em contrapartida, fora de informações preciosas e acontecimentos importantes.  Eu vou logo contar tudo para vocês, e é claro, vou deixar minha opinião sobre tudo… Me acompanhem!!!

A caixa de Werther

Então, pessoas… A caixa de Pandora do Supernatural é essa tal de caixa de Werther, e o que é ela? É o projeto inacabado de um membro dos Homens das Letras que fora feita para proteger um codex de uma bruxa muito poderosa, e como eu disse, é um projeto inacabado, sendo assim, é de se esperar que não funcione direito, certo?! O que acontece: ela tem um feitiço que o protege de ser aberta, se você não saber o segredo da caixa você simplesmente morre. O feitiço faz você ter alucinações, e você acaba se matando, simpático isso, né?

Supernatural-The-Werther-Project-Season-10-Episode-19-06

Como o moço que a estava desenvolvendo fora repreendido por tal projeto, ele fez questão de deixá-la inacabada, mesmo, e ela fora enterrada, pois os outros membros da ordem, não sabiam como desarmá-la. Acontece que ela acabou parando em um porão de uma casa, fora descoberta, aberta, dos 4 membros da família, 3 se suicidaram e a última, virara um tipo de sentinela da caixa. E aí pergunto, qual a importância da caixa?! Resposta: Dentro dela tem o codex, de uma bruxa das antigas muito poderosa e que possibilitará Rowena a traduzir o livro dos condenados para tirar a Marca de Dean, simples assim.

20419a

Retomando o acordo de Sam e Rowena

Vimos na semana passada que Sam foi procurar a mamis de Crowley para ela desfazer o feitiço de Dean, ela mesmo falou que a Marca é e, mesmo que muito difícil, pode ser desfeito, então Sam, salvara o livro dos condenados e procurou Rowena. E o preço a pagar? A morte de Crowley… Preço pesado, mas é claro que Sam topou. Então, ela falou do codex, foi ele lá procurar, rolou um lance de Dean matar alguns vampiros sozinho, e Sam, por sua vez, foi atrás do codex sozinho, mas não era birra, ele não queria que Dean soubesse.

Chegando na casa em que se encontrava o codex, Sam acabou precisando da ajuda de Dean, que o seguiu, dobraram a mulher, Sam tentou abrir a caixa com um contra feitiço que Rowena passou para ele, mas não deu certo. Resumo da história: a mulher começou a ver a família, e por culpa, se matou. Dean foi parar no purgatório, e a “viagem” dele lá foi muito interessante. Ele se reencontrou com Benny, o vampiro que o ajudou a sobreviver lá, e no fim, foi ele que o impulsionou a se matar, tentando não convencê-lo a dar este encargo de matá-lo para Sam e Cas.

Supernatural - Episode 10.19 - The Werther Project - Promotional Photos

Mas Dean conseguiu se livrar da alucinação, matando Benny lá, e foi salvar Sam, e essa foi a sacada de gênio! De começo, quem estava tentando fazem Sam se matar, era a senhora que estava na casa e se matou, através da culpa dela ter morrido, tentou matar Sam, mas, de repente, aparece Rowena, se livra dela, e por muito tempo acreditei que ela realmente tinha sentido que ele estava lá e precisando de ajuda. Ela era a segunda alucinação de Sam, e quase o matou, ao fazer com que Sam desse todo o seu sangue para abrir a caixa, que precisava de sangue de Homens das Letras para se abrir. Achei muito bom.

Supernatural.S10E19

E aberta a caixa…

E assim que a caixa fora aberta, Sam fingiu não saber para que servia aquele documento guardado para Dean e foi falar com Rowena, entregar o codex e fazer ela trabalhar. Para isso ele a prendeu, para garantir que ela cumpra sua parte do trato, porque, não sei se foi impressão minha, mas ela aparentou ter um grande interesse no codex e não era pra traduzir o livro, mas, presa, ela vai ser obrigada a trabalhar, né? Sinceramente, tenho lá as minhas dúvidas, e eu ainda acho que ela vai aprontar e muito com o Sam, principalmente, mas esperemos! Espero que vocês tenham gostado e não deixem de comentar, pessoas!!! Inté!!!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você