Vamos falar de Supernatural?

-por , em 18/04 -
Vamos falar de Supernatural?

É isso mesmo, pessoas… Um trecho da música Ironic da Alanis Morrissette, que, para quem assistiu ao novo episódio de Supernatural sabe que faz todo o sentido. Tanto pela citação que Metatron faz a ela, quanto ao episódio todo que, querendo ou não, foi ironia pura… É… Parece que Supernatural engrenou novamente, e nos trouxe outro maravilhoso episódio… Ou os deuses seriadísticos nos escutaram, ou é a proximidade do fim da temporada que faz com que Supernatural dê um up, o que é mais provável, mas falemos do episódio de hoje!

O Livro dos Condenados

O título do episódio foi “Book of the damned”, o Livro dos condenados, e foi exatamente do que se tratou. Lembram da última vez que a nossa querida nerd de plantão, Charlie, apareceu, eles falaram de um livro que conteria a cura da Marca, pois bem, ela o encontrou, quase morreu por conta dele, por ter uma família, a família Styne, que vamos dizer que toma conta dele, e que é bem barra pesada, e ainda por cima, este livro não é nada fofo… E nada fofo, pode-se entender com uma coisa beeeeem, mas muito mesmo pesada… E não falo do peso em massa…

Na verdade, anotações que Charlie achou, dizem que o livro foi feita da pele de uma freira e escrito com o sangue dela, com feitiços super medonhos, ou sei lá como se pode designar isso, e foi batata… Assim que Dean entrou em contato com o livro, é como se este exercesse um domínio muito grande sobre ele, claro, tudo a ver com a Marca. Os integrantes dessa família até chegaram a falar para Dean que sim, o livro possui a cura para a Marca, mas, se não souber usá-lo adequadamente, ele poderá fazer mais Mal do que Bem… E claro, Dean achou mais seguro se livrar rapidamente do livro.

supernatural s10e18

Quando Charlie ligou para os meninos falando que estava com o livro e ferida, Dean achou um tipo de uma maleta de chumbo que serviu de proteção ao livro. Isso tiraria o livro do rastro dessa família, mas mesmo assim, eles acabaram por encontrar Dean, e segui-lo até a cabana em que ele, Sam e Charlie estava. Na briga que eles tiveram para reaver o livro, eles acabaram mortos e Sam queimou o livro dos condenados… Mas a história não acabaria aí, mas por ora, fiquemos com esse desfecho.

Já que ironia fora citada, por que não falar delas?!

Pois é, pessoas… Como eu disse, a ironia faz parte desse episódio, e que parte, viu?! Lembram-se que no episódio passado, Sam e Cas transformaram Metatron em humano? Pois é… Castiel juntamente com ele foi procurar a sua Graça que por Metatron fora roubado. E ele o tempo todo falando de sua humanidade, da música (aí fora citada a música Ironic), do gosto da comida, até da digestão. Espero que não tenha sido só eu que tenha achado o Metatron humano demais, e tudo o que é demais, é para se desconfiar.

supernatural s10e18

Eles acabaram indo para onde estava a Graça de Castiel, mas também, onde estava a tábua dos demônios… Ok… Congela aqui rapidinho… Bom, Metatron mandou esconderem a Graça até mesmo dele, e para conseguir achá-la, teria que se decifrar pistas deixadas nos livros. Ele fez isso para despistar, com seu sangue fez um feitiço para neutralizar Castiel e ele achou a tábua dos demônios, enquanto o anjo achava sua Graça, mas Metatron fugiu, um humano fugindo de um anjo… Irônico, você não acha?! Mas pelo menos, Cas reouve seu poder.

Outra coisa irônica, que pode-se dizer que foi mais para Sam do que para nós, é ele ficar sabendo que a Marca não deixa de ser uma maldição, e sendo uma maldição, pode-se ser retirada, por mais que não seja fácil. E Dean falou que descobriu tudo isso por Rowena, pois ela tentara matar, para ela defendeu Crowley, por ela ser mãe dele… Golpe para Sam, né?! Descobrir tanta coisa que não se imaginava desse jeito… Eu pensei que ele iria dar uma surtadinha, mas enfim…

Mas a ironia maior é…

Gente, a maior ironia é que, lembram-se que Sam queimou o livro?! Então… Ele só fingiu, e ele escondeu até mesmo de Castiel que admitiu que ele fizera bem, uma vez que o livro realmente deveria ser destruído por conta de seu poder maléfico, mas, o maior momento “Oh meu Deus do céu”, ainda estaria por vir. Ele vai fazer um acordo com ROWENA!!! Isso mesmo, ROWENA, para tentar livrar o irmão da Marca de Caim… Gente, meu sangue gelou nessa hora, sério!!!

supernatural s10e18

O que será que vai sair disso?! Boa coisa é que não vai ser, né?! Primeiro, como acreditaram no Metatron, ele é inteligente demais para se deixar “impressionar” pela humanidade dele, esperava mais do Castiel. Segundo, Jesus, Maria, José… O que vai sair desses “termos” que Rowena quer discutir com Sam? E outra, será que ela consegue desfazer essa maldição?! E, se ela conseguir, será que vai dar tempo?! E o que Metatron vai fazer com a tábua dos demônios… Deu para perceber que o negócio foi bom, por conta das perguntas… Então aguardemos, ansiosamente…Para o desfecho de, se não de todas as perguntas, mas pelo menos de algumas boas resoluções dessa temporada… Até mais e pensem, aguardem e torçam!!! Beijos!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você