Supernatural – Caim matou Abel e…

-por , em 19/02 -
Supernatural – Caim matou Abel e…

Pois é gente, décimo quarto episódio de Supernatural… E pessoas… O episódio foi bom!!! Nem dá para acreditar, não é?! O começo já foi bombástico, ou até mesmo, o resumo que passa antes do episódio em si já deu indícios que teria coisas interessantes, mas não esperava que fosse algo assim (ainda mais pelo histórico da 10ª temporada que vocês já estão cansados de ler eu reclamando). The Executioner’s Song veio e balançou um pouco esse marasmo que vem sendo o seriado… E, melhor parar de enrolar e falar logo do que aconteceu, concordam?! Então vamos lá!

Gente, o episódio simplesmente começou com Caim… Isso mesmo, Caim que há um longo e tenebroso período esteve desaparecido… Apareceu e… Meio que irreconhecível… Por causa do cabelo comprido?! Não!!! Ele estava matando… Ele entrou em uma prisão de segurança máxima, pegou e matou e desapareceu um condenado e, por quê?! Bom… Ainda não se saberia o motivo, mas que foi bem “nooooossaaaa!!! O que foi isso?!”… É… E pelo visto, Caim deixou se vencer pela Marca.

Claro que o desaparecimento repentino de um prisioneiro de segurança máxima iria chamar a atenção dos Winchesters, eles foram ao presídio, mostraram as gravações e eles reconheceram Caim… Ao mesmo tempo, Castiel estava a procura de Caim e ele achou… Em um cemitério, com todos os corpos, mortos pelo primogênito de Adão… E realmente foi essa a conversa que os dois tiveram, na verdade, Caim admitiu que voltou a matar, e que ele estava matando a sua linhagem, se livrando de assassinos…

8f393d5be04d4cd9ccf6b7439e40182b

Castiel foi conversar com Sam e Dean e eles concordaram em uma coisa… Seria essa a oportunidade de matar Caim e todos concordaram em acionar Crowley para dar a Lâmina… É… E por falar em Crowley, ele está sendo manipulado por Rowena, sua mãe, e eu não sei bem o que achar sobre isso, acho que daqui a pouco eu poderei falar um pouco melhor sobre isso, mas continuemos… Voltemos ao Caim e a eliminação de sua linhagem, que resulta, em sua grande maioria, em assassinos…

O prisioneiro, cujo pai também fora assassino e já tinha morrido pelas mãos de Caim, tinha um filho ilegítimo, e sendo assim, o garoto de 12 anos era a próxima vítima. Dean ligou para o Crowley, falando da lista de Caim e que ele estava na lista, e claro que o Rei do Inferno ia concordar com o Winchester em levar a Lâmina… Ele não queria morrer… E Rowena viu isso, bom, não foi não bom assim, mas já se volta nisso…

Todos estão no celeiro em que o menino estava jogando basquete, por um momento eu pensei que Caim não apareceria naquele dia. Crowley decidiu não entregar a Lâmina tão rápido pra Dean, para ele não ter aqueles acessos de fúria, o que foi inteligente, e entregar assim que Caim aparecesse, e ele apareceu… Usaram um feitiço de ilusão para ele acreditar que ele encontrara o menino, e fizeram aquela marca no chão para aprisionar demônio (lembrem-se que Caim é um demônio, o mais poderoso, mas é). É claro que ele não ficaria lá por muito tempo, mas…

best--supernatural--

Todos saíram do celeiro e deram a Lâmina para Dean. Ele demorou tanto para subir, que eu juro que eu pensei que Caim não estaria mais lá, mas estava, eles conversaram, se provocaram, Dean começou a investir em Caim, mas, ele estava se contendo… Foi meio estranho… E claro que por um momento a briga virou e Caim estava dando uma boa surra em Dean… Tanto que Caim pega a Lâmina e até admite que o encontro foi tão fácil, porque ele permitiu, porque ele queria a Lâmina de volta…

E mais, ele mataria Dean para livrá-lo da sina dele, afinal, Dean está vivendo a história de Caim ao contrário, começa matando um monte de gente, logo, depois de matar o próprio Caim, Dean, mataria Crowley, o que ele faria de boa, depois ele mataria Cas, o que já doeria, e logo depois, Sam… O que caracterizaria domínio total da Marca… Ele dominou Dean, e quando iria cortar o pescoço de sua vítima, ele pega de seu casaco a adaga que Caim carregava para matar o menino, pega a Lâmina e mata Caim…

Fiquei com a impressão de que foi um pouco fácil a morte de Caim, se bem que, pareceu também a redenção de Caim, ele meio que abaixou a cabeça para Dean matá-lo. No começo, quando ele passou a Marca, ele disse que queria que Dean um dia o matasse. Aparentemente ele mudou de ideia, voltou a ter gosto de matar, e ele disse que a Marca não tem cura, e, estranhamente, Dean estava muito controlado.

Assim que matou Caim, foi falar com os 3, Crowley quis a Lâmina de volta, mas ele não deu… Deu para Castiel… É claro que Crowley ficou maluco de raiva, e ao voltar para onde ele vive com a mãe, Rowena disse que ela estava decepcionada por ele ter feito isso… Claro que ela ficou muito orgulhosa ao ver que o filho se tornou Rei do Inferno, mas estava decepcionada por ver que ele se tornou a “cadela dos Winchesters”. É… Eu acredito que ela não está tão errada assim…

supernatural-the-executioners-song

O que eu acredito (e espero) que vá começar a acontecer, é que Crowley vá ficar louco e voltará a ser um inimigo em potencial. Porque pensa, sem Abaddon, sem Caim… O único da lista é… Tcha ran!!! O Rei do Inferno… Ele vai começar a se proteger, não acham?! Enfim, episódio com Dean, Sam, Crowley, Caim, Cas… Morte, desespero… Meio estranho o Dean estar tão controlado… E como Sam disse, Dean está com problema, mas teremos que esperar para ver o que vai acontecer… Será que vão manter o alto nível desse episódio?! Descobriremos… Só dia 18/03… Bom hiato, povo!!!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você