Supernatural: Você tem certeza que vai usar o wi-fi?

-por , em 12/02 -
Supernatural: Você tem certeza que vai usar o wi-fi?

Bom pessoas, voltamos mais uma semana com o boletim Supernatural!!! E… Nenhuma grande novidade… Tivemos um episódio de fantasma, e eu odeio isso (sim, falou a pessoa que assiste ao Supernatural e tem medo de fantasma), sei que sou crescidinha, mas sempre fico tensa, mesmo sabendo que o seriado não dá medo (mas, admito, na 2ª e 3ª temporadas, só assistia de dia), mas enfim, para trama que teria que se seguir nesta 10ª temporada, não aconteceu nada que desse uma grande diferença… Bom, vamos falando do episódio e avaliando, certo?! Venham comigo, por favor!

Tudo bem que Sam falou neste episódio que Cas está perto de encontrar Caim e de repente ele tem alguma resposta de como se livrar da Marca, mas mesmo assim, como Dean falou, não é certeza que alguma coisa aconteça, afinal, como ele mesmo disse, se o Caim soubesse como se livrar da Marca, ele já teria se livrado da dele há séculos, e eu acho que faz sentido o que Dean falou… Mas, não se pode prever isso, né?! Então, esperemos a boa vontade dos roteiristas em fazer Caim aparecer…

E, apesar da preocupação de ambos com a Marca, Dean encontrou um caso… E nós, uma maneira de se fazer referências a vários filmes… Bom, no começo do episódio, vimos que tinha um casal em uma picape, sendo guiado pelo aplicativo de celular chamado Trini, que funciona como um GPS, e que foi guiando o carro para uma ponte, de repente, ele manda a moça sair do carro e mata o moço… Lembrando do quê?! Exatamente, Christine… Muito bem citado por Dean, ao interrogar a moça, ressaltando o conflito entre as gerações X e Y…

supernatural-s10e13-1

Depois, duas amigas estão em uma daquelas irmandades que tem nas faculdades estadunidenses, têm uma conversa trivial, uma sai e a outra vai para o computador… Aí abre um chata com o nome de PrincessElsa8, dizendo que era uma amiga e que ela sabia o que ela tinha feito, e mandou a mensagem “810”, a moça logo reconhece, aí é que se lembra do filme “Eu sei o que vocês fizeram no verão passado”, a mulher se desespera, o fio do computador toma vida e a enforca…

Dean e Sam pegam o computador e acham a mensagem do “810” e rastrearam que seria a “PrincessElsa8”, mas era uma menininha louca por Frozen, e que estava dormindo e então pensaram em um hacker… Tentaram até fazer uma relação ao irmão do moço que morreu na picape, pois o dono original da picape, além de não se dá com o irmão mais novo, morrera na guerra, queimaram o carro, mas, mesmo assim, as mortes continuavam.

zm5E4g

De repente, um outro moço, às 8h10 da noite morre, percebe-se o ataque de um fantasma (aquele lance do frio com o vapor saindo da boca) e o fantasma aumentou tanto o rádio que o moço escutava, que estourou tudo por dentro da cabeça de sua vítima… Tudo bem, não era o irmão do primeiro rapaz a morrer, mas parecia que sim, ele seguia uma ordem… Ressaltado por uma moça que conhecia todos em questão, inclusive, ela seria a próxima, fazendo-nos lembrar do filme “Premonição”.

Como o número “810” era muito evidente, os Winchesters foram procurar as ruas em que continha essa numeração nesta cidade e encontraram 3… Em uma delas, eles encontraram uma moça que tirava umas flores de frente de casa, sim, as flores eram colocadas pela “próxima vítima”, aí eles foram conversar com a menina e ela acabou falando do acidente em que os 4 jovens se envolveram, com o marido dessa mulher e, por mais que a última vítima quisesse ligar pra polícia, os outros decidiram fugir, ainda mais quando um fio de alta tensão caiu, matando o motorista.

Eis o nosso fantasma… Como caiu um fio de alta tensão, eles pensaram que o fantasma estava se movendo pela eletricidade, então, para resolver o caso, Dean ficou com a menina e Sam foi investigar junto com a esposa do fantasma e eles descobriram que o fio que caiu no carro de Andrew, o fantasma, era um fio de Wi-fi e inclusive, a esposa se comunicava virtualmente com o marido, embora ele fosse ficando cada vez  mais esquisito.

2446c5

Como perceberam que Andrew atacava por Wi-fi, começou a aparecer em computadores, celulares, foram até para o porão, onde o sinal não é muito forte e mesmo assim ele começou a atacar. Não adiantava os Winchesters ir atrás do corpo para queimá-lo, porque ele fora cremado, mas, o que o mantinha preso aqui, era o elo com a esposa dele, Sam, em uma conversa por cam no celular fez com que a esposa se despedisse dele e ele foi embora, poupando a vida da última vítima… E a menina foi se encontrar com a mulher e as duas decidiram ficarem em paz.

Eles viram que todos ficaram em paz e Dean decidiu fazer o mesmo, que não adianta ficar atrás de Caim ou coisa parecida, ele não vai conseguir se livrar da Marca, então, ele decidiu que vai tentar conviver, ele viu que o que ele mais gosta de fazer era ajudar as pessoas, então ele fará isso, e desistirá de se livrar da Marca… Como disse, nada muito conclusivo, mas até que não achei um episódio tão fraco assim, apesar de não resolver nada… Concordam?! Falem pra mim!!! Até mais!!! E… Têm certeza que vocês irão continuar usando o Wi-fi?!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você