Supernatural, inventando moda em About a Boy?

-por , em 05/02 -
Supernatural, inventando moda em About a Boy?

Décimo segundo episódio da 10ª temporada de Supernatural e… Não mudou muita coisa… E na verdade eu não entendi qual foi o intuito deste episódio. Quer dizer, mais ou menos, deu para ver algum fundamento deste episódio, mas não sei o porquê remontar uma história que eles remontaram aqui… Já falei no post anterior, Supernatural está em uma situação muito delicada para ficar inventando moda, e confesso, está me dando uma certa irritação por essa enrolação toda… Mas… Vamos ao episódio que eu me explico melhor… Sigam-me os bons!

O episódio começou com um senhor sendo seguido por um homem, que tinha pendurado no pescoço um saquinho que era evidente, era um saquinho de feitiço, então a gente já poderia saber… Tem bruxa no pedaço… De repente se vê um clarão bem forte e o homem some, deixando somente as roupas… Se iria atrair a atenção dos Winchesters?! Bobos seríamos nós se pensássemos que não… Tudo bem que Sam descobriu o caso, Dean não queria ir, porque ele esteve evitando sair por causa da Marca, mas eis que foram…

Chegando lá, eles tentaram descobrir alguma coisa, tinha até uma testemunha que falara em cheiro de flores ao ser questionado por cheiro de enxofre ou até mesmo frio… Sam e Dean ficaram intrigados, mas nada que desse muitas pistas…. Resolveram se separar, Sam foi pesquisar e  Dean ficou no local, que era um bar, deu para sentir o desconforto dele, mas mesmo assim ele ficou para provar, acho que até para ele mesmo, que ele seria capaz de se controlar… Lá ele bebeu, sentiu que a Marca começou a se agitar, mas apareceu Tina.

supernatural-madeleine-arthur-big-eyes

Tina, uma moça que ele conhecera lá, escutou Dean falando com o barman sobre o senhor que desaparecera, e por isso eles começaram a conversar, até o telefone de Dean tocar, o que fez com que Tina fosse embora… Assim que a moça saiu do bar, ela começou a ser seguida pelo mesmo homem que fizera a primeira vítima desaparecer, do mesmo modo, o clarão… Dean foi atrás e… Sumiu também…

sn1012b161bjpg-8e8eae_960w

De repente se vê 3 pré-adolescentes presos em um porão… Seriam Dean, Tina e o primeiro moço a desaparecer… O senhor que os fez “rejuvenescer”  pega o homem que desapareceu primeiro, e deixa lá no quarto de cada um deles, um pedaço de bolo… Coisa meio estranha, não?! Mas Dean é esperto, e com a ajuda de Tina, consegue fugir, vai para o hotel onde ele e Sam estão hospedados, aí tem aquele momento engraçadinho por conta dos 14 anos de Dean e eles voltam para salvar Tina… E percebem que a Marca sumiu…

Chegando lá, Tina não está mais no quartinho, ela já foi pega para ser cozida, pela bruxa má de Hazel e Gretel, que, para quem não conhece, é o João e Maria… Foi nessa hora que eu fiz mais ou menos a cara do 10º Doctor falando “What?!”…Gente,pra quê isso?! Mas enfim… Esse homem que carrega o saquinho de feitiço é Hazel que trabalha para bruxa há séculos… E o mais engraçado é que a bruxa veio aqui para ajudar Rowena… Deu a entender que vai ter uma convenção de bruxas más por causa dela…

tumblr_mjelu4Tlvt1rwu12co4_250

No fim, por mais que Dean tenha decidido continuar adolescente para se livrar da Marca, ele acaba voltando à idade atual, para salvar Sam e Tina e joga a bruxa no forno, retomando o conto… Ele voltou a ter seus 30 e poucos anos, mas, ele queima o saco de feitiço e não dá tempo pra Tina voltar também e ela encara isso como uma segunda chance para melhorar a sua vida… Dean cresceu de novo e a Marca voltou…

sn1012b028bjpg-8e8ead_960w

Tudo bem, de repente, com esse episódio eles quiseram mostrar que, se conseguirem rejuvenescer o Dean de alguma maneira, a Marca se vai…Mas, não era melhor eles começarem a mostrar algo mais efetivo do que essa enrolação toda que já está enchendo o saco?! Eu já não tenho mais certeza se realmente eu vou chegar à 11ª temporada, estou perdendo a minha paciência… E estou muito chateada de ver que uma série que eu costumava adorar, está se tornando uma coisa tão CHATA assim… Desculpem o desabafo, pessoas…. E até mais!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você