Supernatural – Review da season finale – Do you believe in miracles?

Supernatural – Review da season finale – Do you believe in miracles?

“Carry on my wayward son…”. É… A música tocou, a retrospectiva da temporada se fez e o coração apertou!!! Eita musiquinha do Kansas para acabar com os nossos nervos, principalmente quando estamos perto do último episódio de Supernatural!!! Mas, o nervoso que a música já nos causa no começo da season finale, não é nem páreo para o que vem depois! Se tem uma coisa que Supernatural sempre faz, é final de temporada bem feito. E o que falar desse 23º episódio dessa 9ª temporada?! Com certeza, muita gente deve ter tido a sensação de ter levado um soco no estômago… Pois é… Coisas que só o Supernatural faz por você… Admito que estou arrasada… Nem sei por onde começar… Mas vamos lá…

Começando do começo, aquele golpe que o Dean desferiu em Gaadrel não o matou, deixou gravemente ferido, mas não matou. E realmente ele estava proposto a ajudar Castiel e os irmãos Wichesters. Ele percebeu o grande falso que era Metatron e percebeu de seus reais planos de dominar o Céu, dominar os anjos e até mesmo a humanidade. Castiel o curou, ficando mais fraco ainda, por não estar com a própria Graça e os dois acabaram maquinando um plano para ambos entrarem no Céu. Aparentemente até que tinha dado certo, mas aí, prenderam os dois, pois todos desconfiavam que Gaadrel faria isso mesmo, desde aquela conversinha que ele teve com Castiel nos episódios passados… É… Isso foi tenso, ver os dois presos.

Só que mais tenso ainda foi ver ambos tentando convencer Hannah, aquela anjo que avançou sobre Tessa quando ela falou que tinha sido escolhida por Castiel para se matar e explodir tudo, a soltar os dois. É bizarro ver como os anjos são altamente sugestionáveis. É mais ou menos aquele negócio de que eles realmente precisam de alguém para guiar, mas, não são tão profundos assim, né? Mas aí, Gaadrel fez algo imprevisível, não querendo mais ser lembrado como o anjo que deixou a Serpente entrar no Paraíso e lembrando da sua principal função, a função de todos os anjos, que é cuidar daqueles que não podem cuidar de si  mesmos, os humanos, fez aquelas inscrições equonianas nopeito e se explodiu, para libertar Castiel e convencer Hannah. E esse foi o primeiro momento mais tenso do episódio.

748e4fb7e0e5ac728f1504d6642d9890

Agora, falemos do Metatron. Juro que estou me segurando para não xingá-lo de tudo quanto é nome… Porque é isso que ele merece. Lembra da brincadeirinha dele de dar uma de “o escritor de best-sellers”? Pois então, ele fazia isso, porque, tendo a tábua dos anjos embaixo da máquina de escrever, além de dar poderes extraordinários, assemelhando ao poder de Deus, ainda fazia acontecer, tudo o que ele escrevia, e fala que não foi revoltante vê-lo dando uma de Jesus na Terra. Ele ressuscitando a moça que morreu atropelada e depois, curando o mendigo que estava com diabete. E ainda por cima, um anjo que estava lá, que, ao invés de conseguir fazer com que as pessoas perdessem a crença nele, fez com que se fortificasse. E por lá esperou por Dean…

SN923A_0120r-5e99a68b-t3_595_slogo

 

E o Dean… Acho que aí é a parte mais triste de todas. Como disse no começo, o golpe que ele desferiu em Gaadrel, não matou, mas fez com que Castiel e Sam o prendesse. Não é de hoje que percebemos o quão violento Dean se tornou desde que tocou a Primeira Lâmina, depois de ter recebido a marca de Caim. Ele está com um instinto super assassino, e quando ele pediu ele convocou Crowley para tirá-lo de onde os dois o tinha deixado, Crowley disse que este instinto era alimentado pela marca e pela Lâmina, e que Dean teria que matar, pois, quanto mais ele matar, menos a Marca e a Lâmina prejudicam o organismo de Dean, se ele não mata, é a Marca que o mata. Sim, ele morreria se parasse de matar.

Crowley o acompanhou, para encontrar Metatron, ele induziu Dean a pedir um Chesseburguer, que Dean não comeu (nunca pensei que veria isso), mostrando que a humanidade de Dean já estava se esvaindo, encontraram Sam no meio do caminho, iam procurar Metatron juntos, mas é claro que Dean não ia deixar, mesmo violento, ele não deixaria seu irmão correr este perigo. Chega o grande momento, ele trava uma briga super tensa com Metatron, mas, o anjo estava poderoso demais, golpe vem, golpe vai, Dean não consegue atingir o “Novo Deus” com a Lâmina, mas este o acerta com uma lâmina dos anjos, bem no coração, e ainda dar aquela torcida para certificar que realmente perfurou. E só de falar isso, dói em mim… Sam fica desesperado ao ver isso, pois Dean morreu, de novo…

Logo após Metatron ferir Dean mortalmente, ele pressente que Castiel pegou a tábua e a quebrou, mesmo assim, ele ainda pensou que todos os anjos iriam ficar ao lado dele, pois todos o aceitaram como Deus, mas, no começo do episódio, quando apareceu que ele estava com um tipo de rádio que propagava o que ele queria dizer para todos os anjos e estava ligado, enquanto ele discutia com Castiel, ele falou todos os planos e foi desmascarado por ele mesmo, fazendo com que todos acreditassem no Castiel e ele foi preso. Olha pessoas, eu não sei o motivo de Castiel não tê-lo matado, tudo bem que o Castiel tenta ser bom, e acredito que por essência, ele seja mesmo, mas, eu acho que isso ainda vai dar porcaria… Sei não, viu?!

dean-demon

Aí vem o final trágico, se não bastasse tudo isso já. Dean morreu. Isso é fato, fiquei torcendo para algum anjo descer e curar Dean, mas não aconteceu. Sam foi invocar Crowley para tirar o irmão dessa, mas o Rei do Inferno já estava com Dean. E em uma atuação brilhante do ator, vamos admitir, ele falou que ele não sabia que isso aconteceria, mas tinha uma parte que ele não tinha falado para ele sobre Caim. Uma vez que Caim morreu, a Marca não o deixou morrer. O que Dean estava sentindo no momento, não era morte, era um novo tipo de vida. Que Dean abrisse os olhos para ver o que Crowley via e sentir o que ele sentia… E Dean abriu os olhos… Os olhos de demônio que Dean se tornou.

Pessoas, Dean virou um demônio e ele tem a Marca de Caim e a Lâmina e ele, eu acredito, vai ser um super demônio. E o Crowley, que foi muito cretino, porque sim, ele sabia que corria o risco de Dean virar demônio, gente… Eu amava o Crowley, agora quero que alguém acabe com ele. E como será a 10ª temporada de Supernatural? Sam sozinho, Castiel definhando porque não está com a própria Graça, Metatron que foi apenas preso e eu ainda acho que vai dar errado, sem a tábua dos anjos, Bob morto, todo mundo que costumava a ajudar os dois, perdidos por aí… E o Dean virou demônio, não me conformo.

Gente, olha… Supernatural pode fazer a porcaria que for no meio da temporada, mas sempre a termina de uma maneira bombástica! E por essa, juro que não esperava. Pensei que Dean acabasse matando Sam, aquela velha história da reprodução de Caim e Abel e agora, não sei o que pensar. O que vai acontecer, Cas morrendo tentando recuperar sua graça e Sam morre tentando desdemonizar seu irmão?! A 10ª temporada está confirmada, será que chegará à 11ª?! Supernatural me pegou de surpresa, e eu não consigo imaginar como isso vai se resolver… Agora, haja forças para esperar a décima temporada e pessoas… Vou sofrer muito até a chegada dela… Até lá… E ainda não me conformo que Dean virou demônio!!! :'(

Natalia Cordeiro
por

Natalia Cordeiro

Sou Whovian por opção, tenho Letras por formação e escrevo por paixão. Apaixonada pelo o azul e o non-sense (entende-se então TARDIS e Alice no país das maravilhas) e por corujas em geral. Quero mostrar um pouco do meu país das maravilhas através de seriados, filmes, livros e músicas, e por vezes, tento me aventurar e tenho grande paixão por poesia!

Recomendamos para você