Supernatural – Review do 20º episódio – Bloodlines

-por , em 01/05 -
Supernatural – Review do 20º episódio – Bloodlines

É pessoas!!! Final de temporada se aproximando!!! Daqui a pouco toca a famosa “Carry on my wayward son”, que admito, mas o que o Supernatural faz? Mais um filler! Tudo bem que este 20º episódio, que se chama Bloodlines, pode até parecer que é o novo problema que será abordado na próxima temporada (sim, Supernatural foi renovada por mais um ano, pelo menos), mas, será que, nesta altura do campeonato, caberia este episódio?! Talvez, coubesse um pouco depois, após a resolução de alguns dos problemas que apareceram ao longo da temporada com o Crowley, Abaddon e Metatron. Tirando que, este episódio propôs mais um problemática. Melhor irmos ao post, não é?! Sigam-me os bons!

Não sei se vocês repararam, mas, neste episódio do Supernatural, Dean e Sam, nem apareceram direito. Se eles não aparecem direito, imaginem então os demais personagens. Porque eles concentraram o episódio na briga de 5 linhagens de monstros que dominam Chicago. E eu achei isso, estranho! Como assim? 5 linhagens de monstros?! Se eles dominam a cidade, isso quer dizer que já acontece faz tempo, e todos os caçadores que existem não tinham percebido isso antes?! Muito estranho… Mas enfim… Tirando que dá a sensação que o Supernatural está inventando cada vez mais problemas para ir prorrogando o fim da série cada vez mais… Só uma opinião…

Tudo começou em um restaurante, um mocinho que iria pedir sua namorada em casamento, pedindo para o funcionário do restaurante colocar a aliança em uma taça de champanhe e de repente, chegam pessoas estranhas e roubam atenção do funcionário. Ele viu um dos moços pelo espelho, e viu uma coisa estranha. Lá no restaurante, tem um tipo de clube interno, e percebe-se que existem várias pessoas estranhas. Djins, metamorfos, lobisomens. E tudo mais. Um moço, metamorfo, acaba morrendo com um cara com uma garra estranha e sem cara.

Ross e sua namorada

Ross, o mocinho do restaurante vê tudo e a sua namorada morre. Mas, fazendo o resumo bem resumido do episódio, esse rapaz que morreu, Sal, por esse homem com a garra que todos pensavam não ser humanos. Ainda mais que ele era inimigo de uma outra linhagem de monstros e a irmã pensava ser este inimigo, quase começou uma guerra. Nisso, volta David, um metamorfo que não queria mais viver como monstro, e sim como um humano, para saber direito o que aconteceu. E ele namorava Violet, uma moça que não era da mesma linhagem que ele, é uma lobisomem.

Ou seja, foi praticamente uma versão supernaturalesca de Romeu e Julieta. Guerra entre “duas famílias” cujo casal, um de cada família se apaixonada e começa-se a guerra. Juntando com o fato de que, o ser que matou Sal, era um homem, que sabia dos monstros e que sabia que a prata faz mal para essas “raças” de pessoas. Mataram o pequeno irmão dele, e ele decidiu se vingar. E no final, por este homem ter matado a namorada de Ross, o moço o mata. Por fim, Sam e Dean avisam para ele não se envolver mais nisso, é um caminho sem volta e tudo mais. Mas ele parece que vai desobedecer. Até que ele recebe uma ligação de seu pai, que está morto, falando para ele parar com isso, porque senão os monstros irão persegui-lo e matá-lo.

Ross e Dean

Tudo bem, o enredo do episódio pode até ter sido interessante. Se tivesse ocorrido algumas temporadas atrás, de repente. Já faz um tempo que eles não enfatizam os outros monstros assim, depois que abriram o purgatório, ou até mesmo quando libertaram Lúcifer. Isso será uma volta mesmo? Vão enfatizar essas gangues de monstros, ainda? Já temos problemas demais para se resolver e, sinceramente, não estou entendendo aonde eles estão querendo chegar! Nem sei mais o que esperar… Mas esperemos e vejamos o que acontece. Só acho que o saldo deste episódio não foi tão positivo assim. Até mais, pessoas!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você