Supernatural: Review do 17º episódio – Mother’s Little Helper

Supernatural: Review do 17º episódio – Mother’s Little Helper

Pessoas! Mais um episódio bom de Supernatural *aplausos*, até que enfim, eles estão acertando nos episódios. Neste 17º episódio de Supernatural da atual temporada, Mother’s Little Helper, pode-se dizer que nos deixou com pulguinhas atrás da orelha. Pois é, porque, o Crowley que aparece e desaparece misteriosamente, Dean estranho, maníaco por encontrar e acabar com Abaddon, mais um pedaço da história dos Homens das Letras e a ex-freira que sabia que Abaddon já estava no corpo em que ela ocupa atualmente. Opa, como é que é?! Pois é minha gente, já havia quem soubesse que a “aspirante à nova Rainha do Inferno” já ocupava o corpo de Josie. Quer ver mais? Vem comigo!

O episódio começou, de uma maneira muito estranha, nem digo que foi por conta daquela parte sinistrinha, típico em toda a história do Supernatural, que mostrou uma moça matando seu marido por causa da reclamação da mesmice do cardápio, sim, isso, com certeza foi estranho também, afinal, chamou a atenção de Sam, mas, não a de Dean, que estava muito diferente do que ele costuma ser e meio que obcecado para conseguir matar Abaddon. De certa maneira, o Winchester mais velho está certo, mas chegou a tratar seu irmão com tanta frieza, que este mesmo estranhou. E foi investigar o caso da mulher que matou o marido.

Chegando lá, percebeu que esta, depois de presa e ter pintado a cela com vários escritos com o seu sangue, pegou um lençol e se matou. De repente, não seria nada demais, só um caso doméstico, se não fosse várias pessoas começando a agir de maneira esquisita e super violenta, mais ou menos, como se eles estivessem sem alma, como foi lembrado pelo próprio Sam, já que este vagou por muito tempo sem alma em temporadas passadas. Dean não deu atenção e ainda mentiu pra seu irmão, pois ele estava em um bar, ao invés de pesquisando e ainda com Crowley, mas já volto aqui.

Senhora Julia

Quando Sam estava na delegacia em que a mulher se enforcou, ele viu que tinha uma senhorinha, Julia, que estava reclamando que os demônios haviam voltando à cidade e que etavam fazendo novamente, o que eles fizeram na primeira vem em que eles apareceram e é claro que isso chamou a atenção de Sam. E a Sra. Julia contou a história toda que aconteceu em seu convento, em 1958, quando o Henry (Winchester) e Josie, atual receptáculo de Abaddon foram lá, para investigar uma morte misteriosa que ocorrera lá. Julia, na época freira ainda, viu tudo o que aconteceu e, inclusive, a poderosa demônio, ou melhor, Cavaleiro do Inferno, indo para o corpo de Josie e que esta, que foi a única mulher entrar para a Ordem dos Homens das Letras, e que está até hoje.

Josie e Henry Winchester

Esta história toda serviu para mostrar que, como antes, Abaddon estava recrutando almas para transformá-las em demônios, por isso que tanta gente começou a agir de maneira tão violenta, assim como quando Sam estava sem alma. O mais alarmante é que sim, ela está montando um exército e, com certeza, não é para uma coisa boa. O que causou uma grande preocupação no Winchester mais novo, a ponto dele retornar e ajudar Dean com as pesquisas que este já estava realizando. E por falar em Dean…

Sam e Dean

Como vimos, ele estava em um bar “batendo um papo” com Crowley, em um momento em que o demônio foi ao banheiro (detalhe que demônios não vão ao banheiro), um dos subordinados do Rei do Inferno  simulou ser um caçador e queria acabar com Crowley, Dean não deixou, falando que teria os seus motivos e que não para fazer isso. Muito me admirou ver que este era “amigo” de Crowley eque o demônio chefe disse ao outro que agora Dean estava pronto. Pronto para o quê? É o que eu me pergunto. Tirando o fato dele estar viciado no poder que a Primeira Lâmina o proporcionou, talvez confirmando, aquela teoria de que sim, será que matará Sam ao fim da série.

Creio que posso dizer que eles acertaram no episódio dessa semana, afinal de contas, nos deixou com dúvidas, nos contou um pouco de história e também um caso a se resolver, uma coisa que, querendo ou não, sempre mexe com os nossos brios. Aeee… Supernatural acertou novamente!!! Só errou no fato de que o próximo episódio só volta dia 15/04… Espera longa… Só espero que, quando volte, volte com um episódio deste estilo! Então, aguardemos essas duas semanas, meu povo!!! Até mais!!!

Natalia Cordeiro
por

Natalia Cordeiro

Sou Whovian por opção, tenho Letras por formação e escrevo por paixão. Apaixonada pelo o azul e o non-sense (entende-se então TARDIS e Alice no país das maravilhas) e por corujas em geral. Quero mostrar um pouco do meu país das maravilhas através de seriados, filmes, livros e músicas, e por vezes, tento me aventurar e tenho grande paixão por poesia!

Recomendamos para você