Supernatural – S09E15 – Thinman

-por , em 06/03 -
Supernatural – S09E15 – Thinman

Pessoas…. Mais um episódio do Supernatural… Aeeeeee…. Mas não! Serei bem breve neste post, porque eu acho que vocês já devem estar de saco cheio de ouvir a mimizenta aqui reclamando do seriado, mais uma vez, mas o Supernatural não me deixa outra escolha a não ser fazer isso. Acho que deve até ter gente se perguntando se eu realmente gosto da série, mas digo que eu acho que, por gostar tanto e seguir por tanto tempo que eu acho que posso reclamar assim, e infelizmente, é um padrão que o seriado adotou para encompridar o tempo, mas, às vezes, força a barra, né?

Comecemos do começo. Fiquei até tensa, esses monstros, fantasmas ou qualquer criatura que apareça do nada, aquela musiquinha de suspense que tanto mexe com o nosso imaginário, a menina fazendo duck face e tirando várias fotos e de repente,pá… Aparece alguém lá atrás. Começo muito bom, para um episódio muito fraco. A menina morreu, a polícia apareceu, e quem a mãe da menina chamou para resolver o caso? Winchesters…. Não, os Supernaturalistas… Ghostfacers!

Ghostfacers

Quem não lembra deles, eles apareceram na 3ª temporada, e pode-se dizer que, naquele momento se encaixou perfeitamente, dando uma veia mais cômica ao seriado, os Ghostfacers, que naquela época eram 4 pessoas, tinham uma espécie de blog em que eles relatavam os acontecimentos sobrenaturais e é claro, que davam muita dor de cabeça para Dean e Sam, e é claro que voltariam a dar agora, que de repente, depois de tanto tempo, apareceram novamente, e agora com os dois principais membros, e que começaram a fazer sensacionalismo com o caso. Mas, admitamos, deram um dica de ouro, ao ver o “fantasma” que aparecera na foto da menina, falaram, é o Thinman.

Sam pesquisou, viu que era um fenômeno na internet, aparecendo nos principais fóruns de terror e seria um tipo de fantasma que se aloja no seu ser, e basicamente se manifestava quando ele estava pronto para atacar. Sim, a história é boa, até porque, ele atacou novamente, em uma loja, o dono, fechando o caixa, sendo filmado, e de repente ele aparece e mata o moço. Outra particularidade é que o Thinman, coincidentemente, aparecia em locais com algum tipo de aparelhagem de gravação, quer fosse vídeo ou foto. E na gravação do moço ou nas fotos da menina, ele apareceu.

Thinman

Por mais que Sam e Dean procurassem, não encontravam o que seria tal monstro de tal aspecto, até que um dos Ghostfacers admitiu que fora ele que inventou o Thinman nos fóruns da internet, para manter o amigo com ele na empreitada do sobrenatural, mas para isso, o amigo sacrificou o relacionamento e um possível casamento, mas já vou voltar nisso. Sendo assim, o monstro, não era um monstro de verdade, e aí foi um “onde você tá Scooby, meu filho?”, citado até mesmo no enredo. Sabe, quando se desvenda que foi e aparece alguém tirando a máscara da pessoa que fingia ser o monstro? Pois é… Eram dois psicopatas, o policial da cidade, junto com outro moço, o que matava e encarnou o Thinman, que aproveitou da “lenda” inventada para matar a menina que deu o fora nele e o chefe que não bom com ele. Os dois se associaram por serem os excluídos da cidade e queriam se vingar de todos que os ignoraram. Os dois morreram.

Winchesters & Ghostfacers

Agora, o fato de um dos dois terem inventado o Thinman e traído a confiança do outro. É claro que o inevitável aconteceu, eles se separaram, afinal de contas, o “traído”, achou um absurdo o fato de ter sido enganado, sentindo que não poderia mais confiar no amigo, e como ele disse para os irmãos Winchesters, é como se se apagasse uma promessa de uma vida inteira. A amizade acabou, a confiança se foi. E eu fiquei com muita raiva disso, porque só acentuou o que já existia entre o Sam e o Dean, que já estão em uma situação, praticamente, insustentável e que, particularmente, já me encheu o saco… O Sam é o mimizento, não eu! Hunf!

Em relação ao enredo da temporada, foi mais um episódio perdido, fugiu totalmente o enredo dos anjos ou dos demônios, e ainda serviu para acentuar  essa situação estranha entre os dois. Não sei até onde os escritores querem chegar, sei que a 10ª temporada foi confirmada, mas, por favor, temos que abrir o céu, decidir que fica no reinado do Inferno, se Abaddon ou Crowley, derrotar Metatron, a marca de Caim, de repente, Deus aparecer… Enfim… Tempo urge e eu quero respostas.. Por favor, Supernatural, chega de enrolar, meu filho!!! Até a próxima,  meu povo e minha pova!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você